Rainha Camilla recebeu presente “inusitado” do Palácio de Buckingham
A rainha Camilla celebrou aniversário na última quarta-feira (17/7). A esposa do rei Charles fez 77 anos e ganhou um presente do palácio
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Camilla comemorou 77 anos na última quarta-feira (17/7). De acordo com a imprensa britânica, o marido dela, o rei Charles III, costuma mimá-la com joias na “data querida”. Além da postagem de parabéns feita pelo príncipe William e Kate Middleton no X, a aniversariante ganhou um presente especial do Palácio de Buckingham.
Para celebrar o aniversário de Camilla, o Palácio de Buckingham postou uma mensagem para a majestade nas redes sociais e anunciou o presente oferecido. Em homenagem à rainha, houve o toque dos sinos na Abadia de Westminster, igreja fixada em Londres.
“Os sinos da Abadia estão tocando para comemorar o aniversário de sua majestade a rainha”, escreveu o perfil no X.
Segundo o portal espanhol Vanidades, o presente dado pelo palácio à rainha Camilla é “inusitado”, pois o toque dos sinos como homenagem de aniversário, antes da pandemia, era uma “ocorrência comum”. Mas em 2020, essa tradição mudou completamente e o som só é ouvido em ocasiões especiais.
“Antes de 2020, ano em que a pandemia da Covid-19 atingiu o seu auge, os sinos da Abadia costumavam tocar em aniversários reais: o da rainha Elizabeth II; do príncipe Philip; do então príncipe Charles; da princesa Anne; do príncipe Andrew e do príncipe Edward”, escreveu o tabloide.
Antes de se tornar rainha em 2022, Camilla havia recebido a mesma homenagem. Primogênito do rei Charles, o príncipe William e a esposa dele, Kate Middleton, com os três filhos, George, Charlotte e Louis, também receberam o toque dos sinos como presente de aniversário do Palácio de Buckingham.
A tradição de tocar os sinos para celebrar o aniversário dos integrantes da família real mudou devido a problemas financeiros relacionados ao período da pandemia. A pedido do rei Charles, o Palácio de Buckingham parou de prestar a homenagem. Ele adotou a estratégia de reduzir a monarquia, dessa forma, o núcleo sênior é composto por menos pessoas.
“O número de membros ativos da realeza está agora reduzido em cinco: o rei Charles; a rainha Camilla; os príncipes de Gales, William e Kate; e a princesa Anne, irmã mais nova do monarca”, ressaltou o Vanidades. Na avaliação do monarca, quanto menos integrantes trabalharem para a realeza, menores serão os gastos.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.