Questões de saúde obrigam rainha Elizabeth a mudar papéis na monarquia
De acordo com o Palácio de Buckingham, as mudanças não serão drásticas
atualizado
Compartilhar notícia
A vida é feita de mudanças e, para a chefe da Coroa britânica, não será diferente. De acordo com o portal Marie Claire, os deveres oficiais da rainha foram oficialmente alterados. O palácio de Buckingham garante que não serão mudanças drásticas.
A nova descrição do trabalho da soberana a nomeia como Chefe de Estado e Chefe de Nação oficiais, mas removeu os requisitos de que ela participe de eventos específicos, como a Abertura do Parlamento — que ela foi obrigada a perder este ano devido à saúde debilitada. Em vez disso, a descrição agora diz que seu trabalho “abrange uma série de deveres parlamentares e diplomáticos”.
A razão mais óbvia para a mudança inesperada nos deveres oficiais da rainha Elizabeth é, claro, sua saúde. Embora a monarca ainda esteja muito viva, não é segredo que ela está debilitada, tanto que deixou de participar de eventos oficiais e cerimoniais mais do que o habitual.
Segundo a CNN, recentemente, ela teve que se retirar do evento de Ação de Graças em seu próprio Jubileu de Platina, por ter sentindo um certo desconforto na celebração do dia anterior.
A expectativa é que seu filho, o príncipe Charles, ocupe o lugar deixada pela soberana nessas ocasiões reais com mais frequência.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.