Quer ganhar dinheiro na internet? Especialista revela cinco truques
De acordo com Higor Neves, a internet dispõe de vários recursos que podem ser usados para potencializar negócios
atualizado
Compartilhar notícia
Há algum tempo, ganhar dinheiro na internet deixou de ser um sonho longínquo para se tornar um objetivo concreto. A web dispõe de vários recursos que podem ser usados para potencializar negócios, trabalhar de forma diferenciada e, principalmente, gerar renda.
No entanto, ainda que as possibilidades sejam inúmeras, lucrar por meio da rede pode não ser tão simples como parece. Higor Neves, especialista em marketing digital e empresário do ramo de infoprodutos, afirma que todas as pessoas podem usar o espaço virtual para gerar renda.
“Há incontáveis formas de ganhar dinheiro na internet. O segredo é saber se dedicar ao processo que tem mais a ver com o seu perfil”, assegura o especialista.
Se você está pensando em investir no ramo, mas não sabe como começar, Neves separou cinco dicas para obter dinheiro extra.
Confira!
1.Venda de infoprodutos
Os infoprodutos são materiais produzidos em formato digital e vendidos pela internet, como e-books, aplicativos, webinários e videoaulas.
O principal objetivo é instruir o consumidor sobre determinado assunto. O mais interessante neste caso, é que, independentemente da sua área de atuação, é possível ganhar dinheiro nesse ramo, ou seja, qualquer pessoa pode fazer negócios com esse tipo de produto e conseguir uma renda extra.
“O mercado permite duas formas de atuação: como produtor ou afiliado. O produtor de conteúdo digital é quem cria os infoprodutos, é o especialista em uma determinada área de conhecimento. Já o afiliado é o divulgador, isto é, o profissional que propaga o conteúdo pela rede, fazendo as vendas crescerem”, explica Higor.
2. Promova cursos on-line
Os cursos on-line caíram no gosto dos estudantes. Então, se você tem algum conhecimento específico, pode transformá-lo em um material comercializável. Os cursos on-line podem ser desenvolvidos em diversos formatos, como arquivos em PDF, vídeos e materiais interativos.
“Dependendo do formato, é possível vender o curso por meio de uma plataforma específica, de um e-commerce próprio ou, se for em vídeo, simplesmente hospedá-lo no YouTube e lucrar com a monetização do canal”, conta.
3. Responda pesquisas
“Pode até parecer brincadeira, mas há empresas que pagam para que você responda pesquisas e formulários na internet. Acontece que as plataformas costumam oferecer dinheiro em troca de respostas a questionários. O objetivo delas é, com base nas opiniões de consumidores, melhorar a oferta de produtos e serviços”, assegura o especialista em marketing digital.
Para participar, o candidato precisa se cadastrar em alguma empresa especializada em avaliações. Os tópicos são bem variados, passando por temas como saúde, alimentação, estilo de vida e educação.
4. Crie um blog
Há quem os considere coisas do passado, mas blogs relevantes ainda são lidos e podem ser rentáveis. A grande questão é que o espaço precisa ser atualizado regularmente com conteúdo de qualidade. Em geral, eles funcionam bem quando são segmentados. Portanto, vale explorar nichos como moda, viagem, música, quadrinhos, filmes e séries, entre outros assuntos.
“Ao ganhar notoriedade na web, muitas marcas e lojas podem se interessar em anunciar no espaço, ou até mesmo combinar a veiculação de um conteúdo patrocinado. Blog não se confunde com uma loja virtual, mas tem o poder de despertar o interesse no leitor sobre algum produto ou serviço específico”.
5. Atue na área de marketing digital
Atualmente, não se cria mais nada no meio digital sem pensar em como atingir os objetivos. Fazer publicidade on-line só por fazer, por exemplo, é um erro tremendo. Isso porque o marketing digital revolucionou a forma de atuação.
“Na prática, trata-se de um conjunto de técnicas e ferramentas capazes de otimizar o desempenho de uma empresa ou figura pública na internet. Entre outras ações, trabalha-se com o uso de palavras-chave, SEO, horário de divulgação de conteúdo e até mesmo a forma mais adequada de fazer anúncios. O especialista pode atuar como consultor de empresas ou no gerenciamento de plataformas. Tudo pode ser feito a distância”, finaliza Higor Neves.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.