Quer emagrecer? Saiba por que você deve incluir o melão na dieta
As nutricionistas Cynthia Távora e Letícia Gasparetto explicaram os benefícios do melão para o processo de emagrecimento
atualizado
Compartilhar notícia
O processo de emagrecimento requer adotar novos hábitos alimentares, como adicionar mais frutas, legumes e verduras à dieta. Uma opção que merece integrar o plano alimentar de quem quer perder peso é o melão, conforme indicaram as nutricionistas Cynthia Távora, do Ceará, e Letícia Gasparetto, de Brasília.
As duas profissionais de nutrição pontuam quanto à fruta ter baixo teor calórico e, por isso, ser recomendado o consumo para quem deseja perder quilos na balança. “O melão é bom para o emagrecimento por ser baixo em calorias”, ressalta Cynthia. Já Letícia destaca sobre o alimento dispor de alto conteúdo de água.
“Em 100 gramas de melão, há apenas 24 calorias”, numera Cynthia. A nutricionista de Brasília evidencia a respeito da fruta ser rica em fibras, compostos que “ajudam a promover a saciedade e melhorar a digestão”. O alimento abrange outras propriedades, a exemplo de ser “fonte de vitaminas e minerais”.
Segundo Letícia Gasparetto, o melão traz na composição vitamina C e potássio, ativos “excelentes para o emagrecimento”. Cynthia Távora frisa que a fruta engloba quantidades significativas de antioxidantes, substância capaz de combater os radicais livres, em outras palavras, moléculas com potencial de causar danos às células do corpo.
Caso se questione sobre o horário ideal para comer a fruta, a nutricionista do Ceará defende que está liberado ingerir “no café da manhã, como sobremesa do almoço ou no jantar”. “Se o seu foco é emagrecimento, o melão pode ser consumido em qualquer horário do dia e se tiver o desejo de comê-lo”, argumenta Cynthia.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.