Quer emagrecer? 3 alimentos que devem ser consumidos no café da manhã
A nutricionista Cibele Santos elegeu os três melhores alimentos que deveriam ser incluídos no café da manhã de quem almeja perder peso
atualizado
Compartilhar notícia
Alguns especialistas definem o café da manhã como a refeição mais importante do dia. Há quem esteja em processo de emagrecimento e opte por pular essa alimentação, o que pode ser um equívoco, já que o organismo tentará compensar o déficit em um posterior lanche, almoço ou jantar. Vale mais adicionar determinados alimentos na refeição matinal.
A coluna Claudia Meireles foi atrás da nutricionista Cibele Santos, de Brasília, para saber os três melhores alimentos que deveriam ser incluídos no café da manhã de quem almeja perder peso. “Adicioná-los pode ser uma boa estratégia para quem busca emagrecer de maneira saudável”, reforça.
1. Chia
Conforme a especialista, uma opção que pode favorecer o emagrecimento quando consumida nessa refeição é a chia.
“As sementes de chia são ricas em fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a controlar a fome ao longo do dia. Além disso, elas são uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes”, pondera a nutricionista.
Cibele aconselha adicionar o alimento em smoothies, iogurtes ou prepará-las em uma receita. Ela dá como exemplo o pudim de chia, que envolve misturar a semente ao leite, deixando descansar por algumas horas ou durante a noite. “Isso não apenas enriquece o café da manhã, mas também contribui para uma alimentação saudável e equilibrada”, reitera.
2. Iogurte natural
Em seguida, a especialista recomenda tomar iogurte natural no café da manhã, por ser uma boa fonte de proteínas e probióticos, capazes de auxiliar na digestão e na saúde intestinal. “Optar por versões sem açúcar e adicionar frutas ou sementes pode torná-lo ainda mais nutritivo”, ressalta Cibele Santos.
3. Ovos
A terceira sugestão da nutricionista são os ovos, ricos em proteínas e gorduras saudáveis. “Ajudam a manter a saciedade por mais tempo”, enfatiza.
Ela explica que alguns estudos mostraram que incluir esse alimento no café da manhã tende a reduzir a ingestão calórica em refeições posteriores.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.