metropoles.com

Quem é o funcionário que enganou rei Charles e levou “caos” ao Palácio

Um funcionário do Palácio de Buckingham se aproveitou da saúde debilitada do rei Charles para tentar fazer o monarca assinar um documento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Jackson/Getty Images
Foto centralizada no rei Charles III. Ele é um homem idoso, meio calvo, os cabelos são brancos. Ele está usando um terno cinza claro com gravata roxa - Metrópoles
1 de 1 Foto centralizada no rei Charles III. Ele é um homem idoso, meio calvo, os cabelos são brancos. Ele está usando um terno cinza claro com gravata roxa - Metrópoles - Foto: Chris Jackson/Getty Images

Com a saúde debilitada por estar tratando um câncer, o rei Charles III foi enganado por David White, um oficial de armas do Palácio de Buckingham. O membro do staff tentou coagir o monarca a assinar um documento indevido.

De acordo com o site português Flash!, o funcionário queria facilitar a contratação do amigo Peter O’Donoghue para o cargo de Secretário da Ordem da Jarreteira, que precisa passar por diversos protocolos, como a aprovação dos conselheiros do monarca.

David White aproveitou que o monarca está debilitado e tentou fazer com que ele assinasse um documento no qual contrataria o amigo sem passar pelo processo completo.

“Parece uma estratégia dos tempos medievais. Tem sido um caos nos bastidores. Algumas pessoas acreditam que David White tentou deliberadamente chegar a Charles para conseguir contratar o seu candidato favorito”, publicou o Flash!.

Foto colorida. Homem idoso, branco e cabelos grisalhos está usando traje militar - Metrópoles
Rei Charles está com câncer

Por ser funcionário da família real, o oficial de armas David White tinha total conhecimento das regras e optou por uma tentativa falha de enganar o rei e passar por cima das outras autoridades. De acordo com o Flash!, a confusão causou um ambiente tenso nos bastidores do Palácio de Buckingham.

A atitude de má-fé de David White foi considerada ainda pior por causa do diagnóstico de câncer do monarca, que está afastado das obrigações reais. De acordo com o site português, uma fonte revelou que o rei Charles “estava cansado” quando o funcionário o abordou.

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

“Estava muito vulnerável, e é por isso que existem procedimentos apropriados. Os seus funcionários mais próximos sabem que ele devia ter sido deixado em paz àquela altura”, afirmou o informante.

Com a confusão causada por David White, o Palácio de Buckingham deve redobrar os cuidados com a segurança do rei Charles, que preza pela privacidade durante a luta contra o câncer.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?