Queen, Alicia Keys e Diana Ross brilham em shows do Jubileu da rainha
Apresentação contou com homenagens de personalidades das artes, política, esportes e ciências à monarca mais longeva do Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a Londres — O aguardado concerto Platinum Party at the Palace movimentou a cidade de Londres na noite desse sábado (4/6). A banda Queen + Adam Lambert e as cantoras Alicia Keys e Diana Ross foram algumas das atrações do mega show em comemoração aos 70 anos de reinado de Elizabeth II.
Milhares de pessoas lotaram a The Mall, avenida que dá acesso ao Palácio de Buckingham, para assistir aos shows em telões, enquanto os membros da família real, políticos e convidados viram tudo de pertinho.
Quem não conseguiu marcar presença em Londres, teve a oportunidade de acompanhar tudo pela TV, assim como a própria rainha Elizabeth II, que estava no Castelo de Windsor, localizado a 36 quilômetros do centro de Londres.
Às 20h em ponto, fazendo jus à famosa pontualidade britânica, foi exibido um desenho da rainha com o Urso Paddington chamando a primeira atração da noite, a banda Queen, com o cantor Adam Lambert. O grupo tocou clássicos como We Will Rock You, We Are The Champions e Don’t Stop Me Now.
A noite foi repleta de apresentações de grandes nomes da música. Alicia Keys era uma das mais aguardadas. A cantora homenageou a rainha com as músicas Superwoman e Girl on Fire; e fez uma adaptação à Empire State Of Mind incluindo “London” à canção.
Diana Ross fechou a noite com sua primeira apresentação ao vivo no Reino Unido em 15 anos, especialmente para a rainha Elizabeth II.
Além dela, passaram pelos três palcos em frente ao Palácio de Buckingham Rod Stewart – fazendo o príncipe George cantar Sweet Caroline da plateia –, Duran Duran, Andrea Bocelli, Hans Zimmer e muitos outros.
A noite também teve participações de cantores da nova geração da música britânica, como Ella Eyre, Mimi Webb, George Ezra, Sam Ryde e Jax Jones.
Homenagens
No decorrer da noite, os shows foram intercalados por comoventes homenagens de personalidades das artes, política, esportes e ciências, projetadas na fachada do palácio. Entre elas, Julie Andrews, Michelle Obama, David Beckham e David Attenborough. Uma mensagem do cantor Elton John também foi divulgada, seguida pela apresentação de Your Song.
O príncipe Charles, filho mais velho da rainha, agradeceu à monarca por seu trabalho e dedicação ao povo britânico e afirmou que ela também é uma mãe atenciosa.
“Sua Majestade, mamãe. A celebração desta noite – e o brilho de calor e afeto durante este fim de semana de aniversário – é a nossa maneira de dizer obrigado”, disse Charles, oferecendo à mãe uma homenagem “em fotos, palavras e luzes”, com canhões de luz iluminando o palácio.
William lembrou o compromisso de Elizabeth e do falecido avô, o príncipe Philip, com o meio ambiente e a ciência, destacando os avanços das últimas sete décadas.
Musicais
Os grandes espetáculos musicais são uma das principais atrações turísticas de Londres e eles não poderiam ficar de fora da celebração. Os artistas do Rei Leão, O Fantasma da Ópera e Hamilton emocionaram o público com espetáculos impecáveis.
Show no céu
Ao final da noite, drones iluminaram o céu formando desenhos dos principais símbolos do Reino Unido, como a bandeira, o selo postal com o perfil da rainha, o chá inglês, o cachorro da raça Corgi, os guardas britânicos e a elegante bolsa da rainha.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.