Quarentena ostentação: famosos fogem do vírus em iates luxuosos
A ideia era se proteger do coronavírus, mas iniciativa foi duramente criticada pelos internautas. Entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o mundo encara os efeitos do surgimento da Covid-19, milionários (ou bilionários) de diferentes partes do planeta “fogem” para suas luxuosas embarcações. A alternativa, considerada “nada mal” para sobreviver à quarentena imposta pelo novo coronavírus, tem sido duramente criticada por internautas.
A coluna Claudia Meireles explica melhor essa história:
David Geffen, fundador do estúdio DreamWorks, embarcou em um megaiate avaliado em R$ 300 milhões, no Caribe. Dono de uma fortuna de US$ 6 bilhões de dólares, ele postou em sua conta no Instagram um clique da luxuosa lancha Rising Sun com a legenda: “Isolado nas Granadinas, evitando o vírus. Espero que todos estejam salvos”.
Bastou o post ser publicado para centenas de críticas sobrecarregarem a rede social de Geffen. A reação dos internautas foi tão negativa que o bilionário desativou a conta. Rising Sun possui 454 pés e é um dos maiores iates do mundo.
Isolados no mar
Quem também optou pelo recolhimento em alto-mar foi o estilista Tommy Hilfiger, que comprou o barco Flag. Ele se encontra ancorado em Canouan, em São Vicente, conforme informou o portal Page Six.
O bilionário russo e dono do Chelsea, Roman Abramovich, também seguiu para águas salgadas em seu megaluxuoso Eclipse, estacionado em St Barth.
Sergey Brin, cofundador do Google, flutua pelo Caribe, na embarcação Dragon Fly.
E segunda casa, pode?
A apresentadora de TV Kirstie Allsopp levou sua família para passar a quarentena em uma casa em Devon, no sudoeste da Inglaterra, logo após seu marido apresentar sintomas de Covid-19. Ela divulgou uma foto no Instagram em que mostra o “refúgio”, mas seus seguidores não perdoaram. Lembraram que o governo havia pedido a população para não partir para suas segundas casas, especialmente se algum integrante da família tiver sintomas da doença, para não espalhar o vírus.
Kirstie se defendeu e disse que “casa é onde o coração está”.
Desaprovado!
John Mayer, durante uma live no Instagram, fez uma paródia chamada Drone Shot Of My Yacht, alfinetando bilionários que passam suas quarentenas com suntuosidade em alto-mar, mais especificamente, David Geffen. A música, é claro, viralizou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.