Projeto Ocupação Contém movimenta Piscina de Ondas do Parque da Cidade
Arte, gastronomia, drinques e muita música fazem parte do evento de sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
Desativada desde 1997, a Piscina de Ondas do Parque da Cidade tem ganhado visibilidade e recebido alguns eventos e festas. O espaço resgata a memória afetiva de diferentes gerações de brasilienses. E, pensando em sua reativação, o Mimobar se juntou à arte e gastronomia para lançar o Ocupação Contém. O evento ocorreu nesse sábado (13/07/2019) e foi um sucesso.
“Há seis anos, ocupamos o castelinho do Parque da Cidade. E o Sandro, que é o diretor-criativo do Contém, tinha o sonho de fazer aqui na piscina de ondas. Aqui temos ruína icônica e é incrível. Com essa experiência vamos ressignificar os espaços urbanos”, disse Lucas Tobias, que se juntou a Sandro Biondo, Ana Júlia Melo, Pedro Paulo, André Pires e Rafael Godoy na empreitada.
O Mimobar já movimentou duas vezes a 105 Norte, a Funarte e desembarcou em Trancoso, na Bahia. Desta vez, o projeto conta com sete contêineres para receber os estabelecimentos IVV Swine Bar, La.Mê, IViva Bowls e Smothies Bar, Brotinho, Loca Burguer, Jeyy Kombucha e Pretinho Básico e o Purple Hookah.
No evento de abertura, o público curtiu atividades culturais, como instalações artísticas, grafites e muita música. Nas picapes, os DJs Biondo, Muha e Helton misturaram ritmos. O Ocupação Contém permanece ativo por quatro meses.
Confira os cliques do lançamento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.