Projeto escolar deixa filho de Kate Middleton bravo e revoltado
Kate Middleton tem três filhos, George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente. O trio é fruto do casamento com William
atualizado
Compartilhar notícia
Primogênito de William e Kate Middleton, o príncipe George estuda na Thomas’s School, que fica no bairro londrino Battersea. Em participação em um podcast da BBC, o pai do menino de 8 anos revelou que o filho ficou frustrado e irritadíssimo com uma atividade da escola, quando se deparou com a quantidade de lixo produzida de um dia para o outro. Vale lembrar que o garoto é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.
Ao comentar sobre o filho no podcast, William disse: “Recentemente, George tem feito a coleta de lixo como atividade escolar e eu não percebi. Mas, conversando com ele, notei o quanto estava ficando um pouco confuso e irritado com o fato de um dia terem saído catando o lixo e, no dia seguinte, fizeram o mesmo caminho”. O duque de Cambridge contou que o menino está preocupado com o futuro do planeta.
“Acho que ele estava tentando entender como e de onde veio tudo, também não conseguia entender e disse: ‘Bem, nós limpamos isso [ontem]. Por que não foi embora?”, confidenciou o príncipe no programa. No podcast, o duque de Cambridge contou estar preocupado com a vida das próximas gerações. Além de George, William tem mais dois filhos, Charlotte e Louis, de 6 e 3 anos, respectivamente.
De acordo com William, é hora de falar e agir em relação às mudanças climáticas: “A terceira geração agora chegando, terá de acelerar ainda mais”. O duque de Cambridge foi categórico quanto ao problema mundial: “Para mim, seria um desastre absoluto se George estivesse sentado aqui, conversando com você ou seu sucesso. Daqui a 30 anos, se ainda tiverem dizendo o mesmo discurso, será tarde demais”.
Desde o ano passado, William tem batido na tecla do ambientalismo e mudanças climáticas em eventos oficiais. O príncipe chegou a discursar na cúpula da COP26, realizada na Escócia, em novembro. Em busca de incentivar novos projetos e mentes criativas, ele inaugurou o Prêmio Earthshot. Os vencedores ganham prêmios em dinheiro e a oportunidade de lançar a iniciativa ambiental.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.