Projeto Arquitetura em Versos recebe para experiência em casa no Lago Norte
A coluna participou de um tour pela residência e mostra todos os detalhes. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
“Uma obra assinada por várias mãos”. Assim é definida a primeira edição do projeto Arquitetura em Versos, idealizado pelo Grupo Milà, que transformou uma casa antiga e convencional no Lago Norte em uma residência moderna, mas com toques rústicos, e totalmente automatizada. A empreitada foi projetada por 15 escritórios de arquitetura (sendo 14 brasilienses).
A concepção do imóvel envolveu vários fatores, como o fato de todos os escritórios participantes terem, no máximo, cinco anos de criação, o que deu oportunidade para iniciantes ganharem espaço na capital. Todos os profissionais trabalharam em conjunto e lidaram com a missão de unir seus talentos para criar uma identidade única em um lar apto para uma família morar.
As marcas foram: Natália Rodrigues, Challé Arquitetura, Votre Arquitetura, Estúdio Orla, Traama Arquitetura, Entrequadra Arquitetos, Trívia Arquitetura, Studio Vilas Boas, Jéssica Campos, Clarissa Camanho, Com/C Arquitetura, Estúdio Mova, Estúdio Beira e Isabela Escuder.
A casa, ainda, conduz sete artes: fotografia (fotos expostas nas paredes que passaram por um concurso de fotografia); música (composta por um produtor especialmente para o imóvel); artes plásticas (quadros produzidos por artistas, duas esculturas na área externa e um muro grafitado por Derk 1 e Neew One); dança (gravação de clipe no interior da residência); a própria arquitetura; e entre outras.
A casa está aberta para visitações até o dia 10 de outubro com horário marcado pelo site oficial. O número de vagas é limitado. Após o término do projeto, o imóvel estará disponível para venda, com preço ainda não divulgado.
Time completo
Leonardo Paiva e Paulo Henrique Alves são as mentes por trás da iniciativa. Sócios da construtora Grupo Milà, eles fizeram parceria com diferentes lojas de móveis de Brasília, como a Mac Design. Isabela e Marcela Czarneski, representantes da marca, fecharam contrato com o projeto, mas a sinergia foi tão perceptível que acabaram se tornam embaixadoras do Arquitetura em Versos.
A experiência proporcionada pelo projeto é voltada à mídia, seguindo a linha dos tours virtuais, lives e workshops. Cada dia mais, os idealizadores buscam torná-la acessível para todos. Logo, a equipe prevê um programa de televisão que mostrará todas as etapas da obra.
A residência ganhou uma pré-inauguração marcada pela presença de influencers da cidade que, em grupos separados por requisitos de segurança, conheceram o local e participaram de brunchs, happy hours e jantares. Também, as convidadas se divertiram com um caça ao tesouro virtual, degustaram delícias preparadas pelo chef Ronny Peterson e receberam mimos.
Na noite da última terça-feira (15/9), a coluna Claudia Meireles presenciou outro evento da mostra que levou um grupo de mulheres a um tour pelos modernos cômodos da casa. Após a visita, as convidadas usufruíram de uma degustação de vinhos arquitetada pela CW&Co. e uma harmonização de queijos orquestrada pelo mestre queijeiro Eduardo Fernandes.
Veja os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.