Projeto +AMOR e Liga do Bem se unem para doar alimentos e cobertores
Sarah Abrahão Tolentino e Carola Pertence uniram forças com a Liga do Bem, grupo de voluntariado formado por colaboradores do Senado Federal
atualizado
Compartilhar notícia
“Pessoas precisam de pessoas”, destaca Sarah Abrahão Tolentino em entrevista à coluna Claudia Meireles. Ela está à frente do Projeto +AMOR ao lado da amiga Carola Pertence. A dupla dinâmica uniu forças com a Liga do Bem, grupo de voluntariado formado por colaboradores do Senado Federal. De mãos dadas, as “trupes” criaram uma ação solidária para entregar alimentos, cobertores e mantas térmicas a pessoas em situação de vulnerabilidade social na noite dessa sexta-feira (25/6).
Colaboradores dos dois projetos distribuíram os donativos em locais do Setor Comercial Sul e na Rodoviária do Plano Piloto. Ao todo, foram entregues 96 sopas, 70 cobertores, 60 kits de café da manhã e 30 mantas térmicas, feitas por voluntários da Liga do Bem e confeccionadas com caixas de leite. Já as sopas trazem o tempero e preparo dos chefs Kaká Silva e Bruno Alves, ambos amigos e integrantes do +AMOR.
Na ocasião, quem representou e liderou a Liga do Bem foi Patrícia Seixas. Ao longo da entrega dos itens, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) auxiliou os trabalhos, bem como garantiu a segurança do grupo de voluntários. A distribuição começou por volta das 23 horas. À coluna, Sarah avaliou a parceria do Projeto +AMOR e da Liga do Bem. Ela aproveitou o espaço para agradecer aos doadores e parceiros por apoiarem a iniciativa solidária.
“Temos como compromisso social amenizar com amor um pouco do sofrimento dessas pessoas tão necessitadas. Nossa missão é exclusivamente humanitária. Buscamos proteger as pessoas da fome e prestar assistência a elas”, ressalta Sarah Abrahão Tolentino. Ela comanda o Projeto +AMOR com Carola Pertence. A iniciativa da dupla de amigas teve início em agosto do ano passado.
Início
À época em que deram start no +AMOR, as fundadoras contaram detalhes da empreitada à coluna. Carola reservou um tempo com o objetivo de separar doações para uma iniciativa solidária. Ela convidou Sarah para conhecer a entidade e, ao final, as duas saíram de lá tocadas. Pouco tempo depois, tomaram a decisão de criar o próprio projeto. A dupla conta com as redes sociais como forma de divulgar o trabalho e angariar ajuda.
Confira os cliques da ação social:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.