Príncipe William proíbe qualquer menção a Harry em viagem a Nova York
De acordo com a imprensa internacional, o príncipe William teria proibido qualquer menção ao irmão durante viagem a Nova York
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos dias, o príncipe William fará uma viagem para participar da Semana do Clima de Nova York 2023 e também para a entrega do Prêmio Earthshot — honraria concedida à pessoas ou organizações que contribuem para melhorias ambientais. Contudo, antes de cumprir com os compromissos, o futuro rei do Reino Unido proibiu qualquer menção ao irmão, Harry, durante a passagem pelos Estados Unidos, conforme revelou o The Mirror.
De acordo com informações do The Sunday Times publicadas pelo The Mirror, todas as principais redes de TV norte-americanas concorreram para conseguir uma entrevista com William durante a estadia de dois dias do príncipe. No entanto, ele se recusou definitivamente a responder perguntas sobre o duque de Sussex.
“Esta viagem faz parte de sua evolução como estadista global, o que é extremamente importante, especialmente, desde que se tornou príncipe de Gales. Ele e seus cortesãos têm pensado em como administrar a transição de duque de Cambridge para o próximo rei”, disse um assessor real.
E acrescentou: “Os EUA são muito importantes para ele. Os impulsionadores e agitadores do clima do mundo estarão em Nova York conversando sobre o futuro do planeta e William está ansioso para fazer parte dessas conversas e colocar o Earthshot na frente e no centro”.
A viagem do filho mais velho do rei Charles coincide com a volta de Harry após a cerimônia de encerramento dos Jogos Invictus, mas eles não devem se encontrar. Acredita-se que durante a passagem, William se reunirá ainda com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram