Príncipe William lamenta morte de britânico em ataque em Nova Orleans
Enteado da ex-babá do príncipe William e de Harry, Edward Pettifer está entre os 14 mortos no ataque de Nova Orleans
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe William está “chocado e triste” com a morte do enteado da ex-babá do herdeiro do trono em ataque com caminhão no dia de Ano-Novo em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O jovem Edward Pettifer, de 31 anos, é uma das 14 vítimas de atropelamento por uma caminhonete nas primeiras horas após a virada de 2025.
Além dos 14 mortos, outras 30 pessoas ficaram feridas após Shamsud Din Jabbar, um ex-militar norte-americano, atropelar uma multidão. O terrorista foi morto a tiros pela polícia.
Em condolência ao enteado da babá, que cuidou de William e Harry de 1993 a 1999, o príncipe de Gales compartilhou uma declaração pública no Instagram. No texto, ele afirmou: “Catherine e eu ficamos chocados e tristes com a trágica morte de Ed Pettifer”.
Além disso, o integrante da realeza britânica se solidarizou com as famílias das pessoas mortas no ataque. “Nossos pensamentos e orações permanecem com a família Pettifer e todas as pessoas inocentes que foram tragicamente impactadas por este ataque horrível”, escreveu.
Ao confirmar a morte, a família de Pettifer emitiu um comunicado por meio da polícia metropolitana. “A família inteira está devastada com as trágicas notícias da morte de Ed em Nova Orleans. Ele era um filho, irmão, neto, sobrinho e amigo maravilhoso para muitos”, disseram.
De acordo com o The Guardian, o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, disse estar “extremamente triste ao ouvir a trágica notícia de que um homem britânico estava entre os mortos durante o ataque em Nova Orleans”. “Estamos apoiando a família deles e unidos aos EUA contra as ameaças terroristas”, acrescentou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.