Príncipe William estaria furioso por Meghan “atacar” Kate Middleton
Especialista real afirmou que discussões sobre Kate na entrevista com Oprah teriam prejudicado o príncipe, conhecido por ser muito protetor
atualizado
Compartilhar notícia
Já se passaram 11 dias que a entrevista de Meghan Markle e Harry à Oprah Winfrey foi ao ar, mas os efeitos da conversa bombástica continuam se desenrolando. Nesta quinta-feira (18/3), a especialista real Penny Junor analisou, à revista People, a afirmação feita por Meghan de que Kate Middleton a fez chorar na prova de roupas das damas de honra de seu casamento com Harry, dois anos atrás. Ela revelou que as discussões sobre Kate teriam prejudicado o príncipe William, visto que ele é muito protetor com a mulher e pode ficar zangado.
“Para Meghan, associar Kate de uma maneira negativa é pior do que o próprio William ser atacado”, afirmou a fonte, se referindo à fala da ex-atriz de que, ao contrário do que a imprensa havia noticiado (de que a duquesa de Cambridge foi às lágrimas devido a uma briga entre elas), teria sido ela o alvo dos ataques.
Na entrevista, a duquesa de Sussex contou que não tinha a intenção de depreciar a imagem da cunhada. “Poucos dias antes do casamento, ela estava chateada com alguma coisa. Sim, a questão estava correta sobre vestidos de floristas”, comentou Meghan, confirmando o desentendimento.
Contudo, a ex-atriz declarou à Oprah que Kate se desculpou com um bilhete escrito à mão e flores. “E ela fez o que eu faria se soubesse que machuquei alguém, apenas para assumir a responsabilidade por isso”, comentou. “Não foi um confronto, e eu realmente acho que é… Não acho que seja justo com ela entrar em detalhes sobre isso”, acrescentou.
Segundo Meghan, Kate não compartilhou a história para ser algo depreciativo, mas sim porque esperava que “ela quisesse que isso fosse corrigido”. “Também acho que muito disso foi alimentado pela mídia — e, olhe, eu esperava que ela quisesse que isso fosse corrigido, e talvez da mesma forma que o palácio não deixaria ninguém negar, eles não permitiriam, porque ela é uma boa pessoa”, revelou.
Para a mulher de Harry, o mais pesado foi ser responsabilizada por algo que não fez, e do qual foi vítima. “[Foi difícil ver] As pessoas que fizeram parte do meu casamento indo para a minha equipe de comunicação, dizendo que não sabiam se isso teria acontecido”, disse à apresentadora. “Todos na instituição sabiam que não era verdade”, completou.
Kate aborrecida
Outra especialista real, Kate Nicholl, falou à OK Magazine que Kate Middleton teria ficado aborrecida com as afirmações de que ela fez Meghan chorar. De acordo com a fonte, a duquesa de Cambridge nunca quis que qualquer assunto relacionado à rixa com ex-atriz saísse na imprensa, acrescentando que há “diferentes versões” da história. “Pelo que ouvi, existem diferentes versões da história da dama de honra, não apenas aquela que Meghan discutiu”, comentou.
A especialista completou: “Kate sentiu que estava tudo resolvido, então, trazer o tema à tona novamente foi mortificante. Kate não está em posição de responder e Meghan e Harry sabem disso.”
Kate Nicholl também afirmou que que a entrevista com Oprah deixou a duquesa de Cambridge “triste, decepcionada e magoada” e que foram dias “muito difíceis” para ela.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.