Príncipe Joachim da Dinamarca descobre coágulo no cérebro após passar mal
Em nota, a casa real da Dinamarca comunicou que o príncipe está estável após passar por uma intervenção cirúrgica
atualizado
Compartilhar notícia
Com 51 anos, o príncipe Joachim da Dinamarca foi pego de surpresa na noite de sexta-feira (24/7). O monarca sentiu-se mal e precisou ser levado a um hospital. Ao chegar a unidade de saúde, a alteza real precisou ficar internada e passar por uma cirurgia de urgência. De acordo com portais europeus, ele apresentou um coágulo de sangue no cérebro, que demandou intervenção imediata.
Para aliviar o susto dos súditos, a casa real da Dinamarca emitiu um comunicado oficial em que revelou o estado de saúde do príncipe depois do procedimento cirúrgico: “Sua Alteza Real, o príncipe Joachim, foi internado no Hospital Universitário de Toulouse, na França. O príncipe foi operado imediatamente após ser descoberto um coágulo sanguíneo no cérebro. A operação ocorreu com sucesso. Sua Alteza está estável”.
De férias no sul da França, o príncipe estava na companhia da mulher, a princesa Marie Cavallier, e dos quatro filhos, Nikolai, Felix, Henrik e Athena. Recentemente, a família celebrou o aniversário de 18 anos do segundo herdeiro, Felix, fruto do casamento de Joachim com Alexandra de Frederiksborg.
O primogênito, Nikolai, também nasceu durante o primeiro relacionamento do príncipe dinamarquês. Ele e Alexandra se divorciaram em 2015. Três anos depois, Joachim subiu ao altar com a francesa Marie, com quem teve dois filhos, Henrik e Athena.
Joachim é o caçula da rainha Margarida e do falecido príncipe Henrik. O trono da Dinamarca terá como sucessor Frederico, atualmente detentor do título de príncipe herdeiro.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.