Príncipe Harry volta ao Reino Unido em meio à crise familiar
Sem Meghan, sem ter onde ficar e com a família furiosa, Harry passará dois dias em Londres; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry está pronto para retornar ao Reino Unido. Apesar de ser uma passagem rápida, a visita promete ser desconfortável para o duque de Sussex, após várias crises que enfrenta com a família desde 2020, quando se mudou para os Estados Unidos. A mais recente foi ser obrigado a desocupar a mansão Frogmore Cottage, propriedade situada dentro do Castelo de Windsor. A ordem de despejo partiu do rei Charles III.
O duque estará em Londres no dia 7 de setembro para participar de um evento de caridade, o WellChild Awards. Na sequência, viaja para a Alemanha, onde marcará presença no início dos Jogos Invictus de 2023, em Dusseldorf.
Apesar da rápida passagem pelo Reino Unido, o príncipe não pode ficar em nenhuma propriedade real, a menos que peça autorização. Harry também não tem direito a segurança privada, pois não tem mais a proteção policial automática que membros da família real usufruem.
A visita será sem a esposa, Meghan Markle. Nos últimos meses, o casal enfrentou boatos de que estaria se divorciando. Segundo o jornal espanhol El Nacional, a ex-atriz americana chegou a pedir US$ 80 milhões (R$ 389 milhões) como requisito para assinar o acordo de separação.