Príncipe Harry teria sofrido tentativa de sequestro na Argentina
Documentos do Arquivo Nacional do Reino Unido sobre o episódio envolvendo o príncipe Harry foram divulgados recentemente
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme revelou o portal britânico The Sun, o príncipe Harry sofreu uma tentativa de sequestro no fim de 2004, ano em que resolveu tirar um período sabático na Argentina. Segundo o site, documentos do Arquivo Nacional do Reino Unido sobre o episódio foram divulgados recentemente.
À época, o príncipe Harry estava com 20 anos, e aproveitava para descansar em uma fazenda na Argentina antes de servir ao Exército britânico. De acordo com o The Sun, a viagem havia sido “considerada de baixo risco” pelo Grupo Oficial sobre Segurança de Visitas Reais e Ministeriais ao Exterior.
A tentativa de raptar o caçula do rei Charles veio à tona após um jornal argentino noticiar o esquema. “Relatórios de inteligência detectaram um plano para sequestrá-lo, orquestrado por um suspeito de assassinato que pretendia aproveitar as saídas noturnas do príncipe aos bares locais para realizar o sequestro”, escreveu o portal espanhol Vanidades.
Diante da ameaça, uma operação foi criada, e o príncipe Harry passou a ser vigiado 24 horas por dia na residência em que estava hospedado. O grupo era composto por 15 policiais armados. “Apesar dessas precauções, foram relatados incidentes alarmantes, como tiros nas proximidades, aumentando as preocupações com a sua segurança”, destacou o site.
Em um artigo, o The Sun compartilhou que o “jovem príncipe voltou para casa mais cedo” devido aos tiros. “Um criminoso havia denunciado uma conspiração para sequestrar o membro da realeza enquanto ele estivesse em um bar aberto até tarde”, complementou o portal britânico.
Como o Oficial sobre Segurança de Visitas Reais e Ministeriais ao Exterior “subestimou as ameaças potenciais” após ter classificado a viagem como de baixo risco, esse erro relacionado ao príncipe Harry levou a uma revisão nos protocolos de segurança para os integrantes da monarquia britânica e de funcionários do alto escalão.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.