Príncipe Harry tem pedido ajuda para voltar ao Reino Unido, diz fonte
Segundo a imprensa britânica, o duque de Sussex teria pedido a ex-assessores para ajudá-lo a planejar sua saída dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Os jornais britânicos anunciaram, nos últimos dias, que o príncipe Harry teria pedido a ex-assessores para ajudá-lo a planejar sua saída dos Estados Unidos para passar mais tempo no Reino Unido. Afirma-se que o duque de Sussex tem consultado pessoas de “sua antiga vida” depois de ficar frustrado com alguns relações-públicas americanos.
Supostamente, Harry planeja passar mais tempo no país natal em uma tentativa de reparar seu relacionamento com o pai, o rei Charles III, algo que tem sido enxergado como um “retorno parcial à vida real”.
De acordo com o Daily Mail, fontes internas revelaram que o duque e a duquesa de Sussex não estão em busca de uma permanência na Califórnia. “Harry está se afastando de todos os tipos de publicitários de Hollywood e está buscando conselhos de seus velhos amigos e associados”, disse um informante.
“Ele está claramente pensando: ‘Preciso fazer algo diferente porque o que estou fazendo claramente não está funcionando”, declarou.
A fonte ainda acrescentou que o príncipe Harry “está repensando a maneira como opera”, e que ele teria enviado mensagens pelo WhatsApp para vários velhos amigos no Reino Unido.
Príncipes William e Harry não conversam no funeral do tio
Após mais de um ano, os príncipes William e Harry se reencontraram pela primeira vez desde a coroação do rei Charles, em maio do ano passado. Filhos do monarca britânico, eles marcaram presença no funeral do tio, o lord Robert Fellowes, conforme noticiou a imprensa na sexta-feira (30/8).
Robert era casado desde 1978 com lady Jane Spencer, irmã da mãe de William e Harry, a princesa Diana. Ex-secretário da saudosa rainha Elizabeth II, ele morreu, aos 82 anos, em 29 de julho. De acordo com o portal britânico The Sun, o sepultamento ocorreu em Norflk, condado inglês, na quarta-feira (29/8).
Segundo as fontes ouvidas pelo tabloide, os príncipes compareceram “discretamente” ao funeral de Robert Fellowes. “Harry e William estavam juntos ontem para se despedir do tio, mas não foram vistos conversando um com outro”, escreveu o The Sun em um artigo com base na informação de um morador.
O portal noticiou sobre William e Harry se sentarem separados nos fundos da Igreja de Santa Maria, localizada na vila Snettisham, em Norfolk. “Um amigo próximo da família disse que eles estavam ‘muito felizes em confirmar que os dois príncipes estavam lá’”, publicou o The Sun.
Outro informante destacou ter visto os irmãos somente ao fim da cerimônia religiosa. “Eu não sabia que eles estavam lá, pois chegaram muito discretamente”, garantiu um terceiro. A relação entre William e Harry está estremecida desde março de 2020, quando o duque de Sussex resolveu abdicar dos deveres reais.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.