Príncipe Harry retornará ao Reino Unido para importante decisão
O príncipe Harry irá para Londres, onde participará do julgamento contra a editora do portal britânico The Sun
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme noticia a imprensa, o príncipe Harry aterrissará no Reino Unido no próximo mês e, como de costume, sua esposa, Meghan Markle, e os filhos do casal, Archie e Lilibet, não o acompanharão na viagem. O duque de Sussex irá para Londres, onde participará do julgamento contra a editora do portal britânico The Sun.
A ação judicial movida pelo príncipe acusa a editora do tabloide, a News Group Newspapers (NGN), de cometer práticas ilegais de coleta de informações e violação de privacidade, como o uso de grampos telefônicos. Previsto para ocorrer no Tribunal Superior, o julgamento deverá durar em torno de sete semanas, segundo o site britânico Express.
No processo, o príncipe Harry conta com o apoio do ex-líder do partido trabalhista britânico Lord Tom Watson. Os dois ficarão frente a frente com os representantes da News Group Newspapers. Durante a sessão no tribunal, o duque de Sussex será interrogado pelo advogado do grupo de jornais.
Essa não é a única ação judicial iniciada pelo príncipe contra editoras de veículos de comunicação do Reino Unido. Ele processou também a Associated Newspaper Limited (ANL), responsável pelos portais de notícias Daily Mail, MailOnline e Mail on Sunday. Harry alegou que a empresa “violou a sua privacidade após criar conteúdo que invade a vida de outras pessoas”.
Não se sabe se nesse período Harry irá se encontrar com o pai, o rei Charles, e com o irmão, o príncipe William. Segundo a mídia, o monarca do Reino Unido estaria “fugindo” do caçula para não se envolver em outro processo – no caso, a ação judicial movida pelo duque de Sussex contra o Ministério do Interior.
O duque de Sussex acionou judicialmente o órgão do governo por ter retirado a sua segurança quando estivesse em solo britânico. “Isso foi chamado de um grande ‘obstáculo’ para qualquer reconciliação entre os dois”, disse uma fonte ao portal Daily Mail. De acordo com o informante, esse é o motivo que impede a reconciliação entre pai e filho.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.