Príncipe Harry e Meghan Markle se pronunciam sobre conflito em Israel
Além de Harry e Meghan, o rei Charles, o príncipe William e Kate emitiram declarações sobre os conflitos entre Israel e Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
Diante da guerra instaurada no Oriente Médio, entre Israel e o grupo Hamas, o príncipe Harry e Meghan Markle se posicionaram, por meio da Fundação Archewell, sobre o ocorrido. O conflito já deixou mais de 1,9 mil mortos e milhares de feridos.
No comunicado, publicado no site oficial do casal, eles expressaram empatia diante do “nível injusto de sofrimento humano”.
“Na Fundação Archewell, com o príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, nos posicionamos contra todos os atos de terrorismo e brutalidade”, começou o texto.
E acrescentou: “Apoiamos os nossos parceiros e organizações na linha da frente em Israel para fornecerem a ajuda urgente necessária e para ajudarem todas as vítimas inocentes deste nível injusto de sofrimento humano”.
O rei Charles, o príncipe William e Kate Middleton também emitiram declarações sobre os conflitos no Oriente Médio.
“Pensamentos e orações do rei estão com todos aqueles que sofrem, especialmente aqueles que perderam entes queridos, mas também aqueles ativamente envolvidos neste momento”, escreveu o Palácio de Buckingham nessa quarta-feira (11/10), conforme revelou o portal Express.
Já o porta-voz de William e Kate disse: “O príncipe e a princesa de Gales estão profundamente angustiados com os acontecimentos devastadores que ocorreram nos últimos dias. Os horrores infligidos pelo ataque terrorista do Hamas a Israel são terríveis; eles os condenam totalmente”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram