Príncipe Harry e Meghan desfrutam de miniférias secretas em Portugal
O que há de bom para fazer na região frequentada por Harry e Meghan? Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Após participar dos Jogos Invictus na Alemanha no início de setembro, o príncipe Harry e Meghan Markle desfrutaram de uma pausa de três dias em Melides, freguesia do município de Grândola, em Portugal. Segundo o portal Taller, uma fonte próxima aos duques de Sussex confirmou ao The Telegraph que o casal esteve no país e descreveu a viagem como uma “operação secreta”.
A localidade costeira fica ao sul de Lisboa, na região do Alentejo, e é descrita como refúgio artístico. “Um conjunto de escultores, arquitetos e músicos, que despertam ideias, instalou-se silenciosamente no ritmo alternativo da cidade”, escreve a revista de luxo Condé Nast Traveller.
A freguesia, inclusive, já é conhecida por outros membros da realeza. A princesa Eugenie e Jack Brooksbank dividem, agora, o seu tempo entre Londres e a CostaTerra Golf and Ocean Club, em Melides, onde ele trabalha em marketing e vendas.
A revista portuguesa Nova Gente foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar que os Sussex tinham ido para Portugal no dia 16 de setembro, sem a presença dos filhos. A publicação ainda afirma que o casal preferiu não promover a viagem de forma alguma.
“A escolha deste local estaria relacionada com um possível convite da prima de Harry, a princesa Eugenie que, desde o início de 2022, tem passado muito tempo nesta zona do Alentejo por causa do trabalho do marido”, escreveu.
O casal teria deixado Portugal no dia 20 de setembro com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos.
O que fazer na região
Considerada o “segredo mais bem guardado do Alentejo”, Melides é habitada por pouco mais de 1.600 moradores. Essa pequena aldeia costeira, no entanto, tem sido chamada de “a nova Comporta”.
O famoso designer de sapatos francês Christian Louboutin, por exemplo, apaixonou-se pelo local há alguns anos, chegando a mudar-se para lá em 2017. Ele ainda construiu um hotel muito charmoso na freguesia, com 13 quartos e um restaurante.
Ao desembarcar na vila, a programação mais comum é conhecer as belíssimas praias que existem por lá. Elas são desertas e intocadas, sendo a mais conhecida a Praia de Melides.
Outras opções são a Praia da Aberta Nova, que tem um bar com várias delícias servidas, a Praia da Galé-Fontainhas, para quem busca tranquilidade, e a Praia da Vigia, de mais difícil acesso.
Os passeios a cavalo exploram cada canto da região, passando pela serra, pelos arrozais, pela lagoa em meio às dunas e pela praia.
Perto da Praia de Melides, há a Lagoa de Melides, que transita pelos arrozais e pequenas ilhas até chegar à aldeia. Por lá, é possível fazer atividades como observação de aves, canoagem ou passeios a pé. Enguias, pardelhas, tainhas, garças-pequenas, garças-brancas, garças-vermelhas, milhafres-pretos e tarambolas-douradas são algumas das espécies que habitam na área.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram