Príncipe Harry é forçado a fazer forte escolha entre o pai ou o filho
O duque de Sussex irá a coração do patriarca, Charles; porém, faltará ao aniversário de um de seus filhos, Archie
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry precisou fazer uma grande decisão ao confirmar presença na coroação do pai, o rei Charles III. O evento histórico está marcado para o mesmo dia do aniversário do primogênito do duque de Sussex, o príncipe Archie. A criança completará 4 anos no próximo dia 6, data da cerimônia a ser realizada na Abadia de Westminster, em Londres.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou nesta quinta-feira (12/4) que Harry “comparecerá ao serviço de coroação” de Charles. Entretanto, Meghan Markle, Archie e Lilibet se ausentarão da cerimônia, conforme declarou o mensageiro real. Dessa forma, o príncipe não estará presente na comemoração de 4 anos do filho.
“A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet”, completou o porta-voz no comunicado.
Quando o Palácio de Buckingham anunciou que a coroação seria no dia 6 de maio, a imprensa bateu na tecla sobre a data coincidir com o aniversário de Archie. De acordo com tabloides, Harry e Meghan exigiram que a criança fosse mencionada no discurso de Charles como rei do Reino Unido. Não se sabe se o pedido foi ou não acatado.
Archie ganhou título recentemente
Archie é um dos cinco netos de Charles. Recentemente, o garoto conquistou o título de príncipe. O status foi concedido após um acordo entre o rei e os pais da criança. Caçula dos duques de Sussex, Lilibet Diana se tornou princesa. Uma das especulações midiáticas para a ausência de Meghan e os dois filhos na coroação é o desprezo por parte dos membros da realeza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.