Príncipe Harry dá detalhes da dor de perder a mãe, a princesa Diana
O príncipe Harry palestrou para 50 crianças a respeito de como lidar e superar a dor de perder o pai ou a mãe
atualizado
Compartilhar notícia
Ao fazer uma visita a uma instituição de caridade na Inglaterra, em maio, o príncipe Harry voltou a falar da dor de perder a mãe, a princesa Diana. Quando Lady Di morreu em um acidente na França, ele tinha apenas 12 anos. O duque de Sussex partilhou sobre o processo de luto e de não “suprimir” as emoções em um vídeo, postado nesta quinta-feira (27/6).
O príncipe foi à instituição de caridade Scotty’s Little Soldiers, na qual atua como embaixador global. Na ocasião, Harry palestrou para 50 crianças a respeito de como lidar e superar a dor de perder o pai ou a mãe. A entidade filantrópica presta assistência para menores de idade que os pais morreram em missões das Forças Armadas britânicas.
No vídeo, Harry conversa com a fundadora da instituição, Nikki Scott. Em um dos momentos, o príncipe recordou dos pensamentos sobre o falecimento da mãe que o afligiam na infância.
“É tão fácil quando criança pensar ou se convencer… você se convence de que a pessoa que você perdeu quer você, ou você precisa ficar triste por tanto tempo. Tanto quanto possível para provar-lhes que sentem falta deles. Mas, então surge a percepção de que não, eles devem querer que eu seja feliz”, rememorou o príncipe Harry.
Segundo o duque de Sussex, voltar ao assunto da morte da princesa Diana o entristece, entretanto, comentar sobre o ajuda a lidar. Ele revelou que optou por se fechar e não mencionar a respeito da perda da mãe por anos: “Mas, uma vez que percebo que se eu falar sobre isso, estou celebrando a vida deles, então, na verdade, as coisas ficam mais fáceis”.
Confira o vídeo aqui.
Harry aproveitou para dar um conselho: “Em oposição a isso, ‘simplesmente não vou falar sobre isso, e essa é a melhor forma de enfrentamento’, quando na verdade não é”. O príncipe orientou as crianças presentes a não “suprimirem” os sentimentos em relação a morte dos pais por prejudicá-los no futuro.
“Era isso que eu estava dizendo: se vocês [crianças] suprimirem isso por muito tempo, não poderão suprimi-lo para sempre, não é sustentável e vai corroer você pode dentro”, garantiu o duque de Sussex. A princesa Diana foi uma das vítimas de um acidente de carro em Paris, na França, em 1997. O veículo tentava escapar da perseguição de paparazzi e colidiu com a parede de um túnel.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.