Príncipe é acusado de trair a esposa após suposto plano da amante
Futuro rei da Dinamarca, o príncipe Frederik foi flagrado em um passeio com uma atriz e socialite mexicana. Ele é filho da rainha Margrethe
atualizado
Compartilhar notícia
A monarquia dinamarquesa vive momentos turbulentos com a especulação sobre a suposta traição do príncipe herdeiro Frederik, de 55 anos. O caso de infidelidade veio à tona após uma fotografia do futuro rei com a possível amante estampar a capa da revista espanhola Lecturas. Filho da rainha Margrethe II, ele é casado com a princesa Mary.
A reportagem da Lecturas aponta que Frederik esteve em Madri com a amante em um passeio e, ao término, foi para a casa dela, onde passou a noite. Segundo a revista, a mulher envolvida é a atriz e socialite mexicana Genoveva Casanova, de 47 anos. Depois da polêmica estourar, ela refutou os boatos de adultério.
Plano
Solteira, Genoveva já foi casada com o cavaleiro e duque de Arjona, Cayetano Martinez de Irujo. Em nota, a mexicana negou ser amante do príncipe Frederik. “Somos apenas amigos e as fotos não mostram nada. Quero deixar claro que não tenho nenhuma relação com ele, como se fez acreditar”, assegurou a atriz.
Dias após o caso de infidelidade explodir publicamente, o portal espanhol Informalia especulou a razão do encontro de Frederik e Genoveva. O príncipe teria, supostamente, desembarcado em Madri para colocar um ponto-final no relacionamento com a atriz mexicana, porém, teria caído em um suposto plano arquitetado por ela.
“Genoveva teria criado condições para que a sua ligação [com o príncipe] viesse a público, quer informando diretamente a imprensa ou intencionalmente levando o filho mais velho dos reis Margrethe e Henrik a passear por zonas onde saberia que estariam os paparazzi”, publicou em um artigo.
Casamento em crise
Até então, o futuro rei continua em silêncio a respeito da polêmica. Embora Genoveva tenha negado os boatos, a reação da princesa Mary deixou no ar que ela e o marido vivenciam uma crise matrimonial, conforme noticiou o portal português Flash!. “Mary Donaldson foge da Dinamarca após escândalo de traição do príncipe Frederik”, destacou na manchete.
De acordo com o site, Mary preferiu nem acompanhar o primogênito, o príncipe Christian, na cerimônia de juramento perante à Constituição. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (14/11), e contou com a presença de Frederik e da rainha Margrethe II. O jovem de 18 anos ocupa a segunda colocação na linha sucessória do trono dinamarquês.
Por conta da exposição das fotos de Frederik e Genoveva Casanova, Mary viajou para os Estados Unidos. Do casamento de 19 anos com o futuro rei, a princesa tem quatro filhos, sendo eles, Isabel, de 16 anos, e os gêmeos Vincent e Josephine, com 12, além de Christian, de 18.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.