metropoles.com

Príncipe Andrew foge de intimação de abuso sexual e busca o “colo da rainha”

O filho da rainha se escondeu para não receber intimação da Justiça. Andrew é acusado de abuso sexual por Virginia Giuffre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Rainha Elizabeth e príncipe Andrew
1 de 1 Rainha Elizabeth e príncipe Andrew - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Todos os passos do príncipe Andrew têm sido observados detalhadamente pela imprensa britânica. Ele é acusado de cometer abuso sexual contra Virginia Giuffre, uma das vítimas do pedófilo e explorador Jeffrey Epstein. Quando noticiaram a abertura do processo, o herdeiro da rainha Elizabeth fugiu para o Castelo de Balmoral, onde estava a matriarca da realeza. O filho da monarca tem ficado escondido para não receber a intimação da Justiça.

Como nada passa despercebido dos paparazzi, Andrew foi flagrado em almoço particular com a mãe, na tarde desta quarta-feira (8/9), no alojamento de pesca de uma propriedade. De acordo com o The Sun, o príncipe chegou a uma floresta isolada, a 10 quilômetros de Balmoral, acompanhado de seguranças. Os fotógrafos esperaram o filho da rainha sair do local, mas sem sucesso.

5 imagens
A rainha paga a equipe de defesa do filho
O príncipe Andrew não tem colaborado com as investigações da Justiça norte-americana
Príncipe Andrew e a mãe, a rainha Elizabeth
Donald Trump, Melania Trump e príncipe Andrew em um evento em Palm Beach
1 de 5

A acusação contra o príncipe Andrew é um dos maiores escândalos da realeza britânica

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
2 de 5

A rainha paga a equipe de defesa do filho

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
3 de 5

O príncipe Andrew não tem colaborado com as investigações da Justiça norte-americana

Stuart Franklin/Getty Images
4 de 5

Príncipe Andrew e a mãe, a rainha Elizabeth

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
5 de 5

Donald Trump, Melania Trump e príncipe Andrew em um evento em Palm Beach

Davidoff Studios/Getty Images

Os paparazzi acreditam que Andrew tenha deixado o alojamento de pesca da propriedade por outra saída, para evitar novos flagras. Informantes viram o momento da partida da soberana britânica. Uma fonte revelou ao The Sun: “O príncipe Andrew chegou um pouco antes das 13h e, por volta das 14h25, a rainha foi embora, mas Andrew não estava em lugar algum”. O motorista do duque de York saiu sozinho no Range Rover.

Confira o clique de Andrew na varanda do local reservado:

No ponto de vista do mensageiro do The Sun, Andrew quis evitar os holofotes. Segundo o tabloide, o filho da rainha rejeitou, nas últimas duas semanas, várias tentativas de advogados norte-americanos. Os profissionais querem entregar em mãos a papelada do processo aberto por Virginia Giuffre, entretanto, os seguranças do duque de York recusaram a entrada. A ação judicial aponta que ele cometeu “estupro em primeiro grau”.

Recentemente, Andrew foi fotografado acompanhado da ex-mulher, Sarah Ferguson. Quando a notícia do processo veio à tona, a dupla pediu socorro no castelo de Balmoral, lugar em que a rainha aproveitava as férias. Informantes contaram que o duque de York sabe que “está mais seguro em Balmoral”. A imprensa o descreve como filho predileto da monarca. Ele é pai das princesas Eugenie e Beatrice.

Princesas Eugenie e Beatrice com o príncipe Andrew
O príncipe com as duas filhas, Eugenie e Beatrice

No processo, Giuffre afirma que a “forçaram a ter relações sexuais com o príncipe Andrew contra a sua vontade”. O filho da rainha refuta a acusação. Entretanto, a vítima tem uma fotografia em que o duque de York a abraça. Ao fundo da imagem, está Ghislaine Maxwell. Atualmente presa, a namorada de Jeffrey Epstein supervisionava a rede e aliciava menores de idade.

Principe Andrew, Virginia Giuffre e Ghislaine Maxwell
Uma das provas de Virginia Giuffre é a fotografia em que o príncipe Andrew a abraça. Ghislaine surge ao fundo

A próxima etapa do processo está prevista para esta segunda-feira (13/9). Na ocasião, Andrew deve participar de uma conferência com a Justiça de Nova York. Os advogados que defendem o príncipe se recusam a comentar o caso. Uma fonte revelou ao The Sun que o príncipe até surtou: “Andrew estava enlouquecendo dentro do Royal Lodge nas últimas semanas”.

Como 61 anos, Andrew se afastou dos deveres reais em 2019, após a repercussão negativa de uma entrevista concedida à BBC. Na conversa, o príncipe se enrolou ao dizer a respeito da ligação com Epstein e negou conhecer Giuffre. Ele afirmou que a fotografia usada tirada ao lado da vítima teria sido editada. Desde o recuo da realeza, o duque de York só apareceu publicamente com os parentes no funeral do pai, o príncipe Philip, em abril.

Sarah Ferguson e príncipe Andrew
Andrew foi casado com Sarah Ferguson até 1996, ano oficial do divórcio. Eles chegaram a reatar a relação posteriormente

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?