Princesa Sofia da Suécia atua em hospitais durante pandemia
Antes de assumir a missão, ela fez um curso de três dias no Sophiahemment, hospital privado da capital, Estocolmo
atualizado
Compartilhar notícia
“À disposição dos súditos.” Assim está a princesa Sofia da Suécia, que irá colaborar com hospitais atuantes no combate ao novo coronavírus. A novidade foi confirmada pela própria assessoria dela e em perfil oficial da família real no Instagram. O comunicado revelou a integrante da realeza irá “ajudar na desinfecção de equipamentos médicos e instalações” durante a pandemia de Covid-19.
Antes de assumir a missão, Sofia fez um curso de três dias no Sophiahemment, hospital privado da capital, Estocolmo. Ela é presidente honorária da instituição. Como recomendação, a princesa não terá contato direto com pacientes infectados. A contribuição dela permitirá aos profissionais de saúde dedicação exclusiva aos doentes infectados pelo novo coronavírus.
O site espanhol 20 Minutos já havia noticiado a possível colaboração da princesa Sofia, agora oficializada. O burburinho começou com a descoberta de que Sofia estava fazendo o curso preparatório. No país, foram disponibilizadas aulas com o intuito de a população se voluntariar e prestar atividades básicas e fundamentais ao serviço de saúde.
A princesa Sofia mora na Villa Solbacken com a família. Ao término da colaboração, não se sabe se ela voltará de imediato ao palácio ou se ficará por um tempo no hospital em observação para ter a certeza de que não oferece possível risco aos demais integrantes da realeza.
Segundo levantamento feito pelas instituições suecas, o país registrou 1.033 mortes e mais de 11 mil infectados até a última segunda-feira (13/04).
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.