Princesa que pediu divórcio pelo Instagram lança perfume inusitado
Batizada de Divórcio, a fragrância criada pela princesa Sheikha Mahra foi inspirada na polêmica envolvendo o ex-marido; entenda!
atualizado
Compartilhar notícia
Dois meses depois de se separar do marido, o empresário Mana Al Maktoum, após um pedido inusitado de divórcio pelo Instagram, a princesa de Dubai Sheikha Mahra transformou toda a contenda em uma fragrância. Isso mesmo que você leu.
Batizado de Divórcio, o perfume criado por ela foi anunciado em uma postagem no Instagram na última segunda-feira (9/9), marcando o primeiro lançamento de sua nova marca de beleza, a Mahra M1.
Sheikha, que alega estar “ocupada com outros companheiros”, recebeu uma enxurrada de curtidas e elogios na postagem, principalmente por parte de feministas que descreveram a empreitada da princesa como empoderadora. Em julho deste ano, ela se revoltou com o marido e resolveu informá-lo de que estavam separados pelo Instagram.
“Querido marido, como você está ocupado com outras companhias, eu declaro o nosso divórcio. Eu me divorcio de você, eu me divorcio de você, eu me divorcio de você. Sua ex-mulher”, escreveu Shaikha Mahra Bint Mohammed Rashid Al Maktoum.
A moça se casou com o xeque Mana Bin Mohammed Bin Radhis Mana Al Maktoum há cerca de um ano. Juntos, os dois tiveram uma filha, que tem 2 meses. Sheikha é filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes e governante de Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que tem outros 25 herdeiros.
Outro detalhe que saltou aos olhos de quem entende de leis e práticas islâmicas foi que Shaikha Mahra usou o “talaq triplo”, no qual o parceiro repete a frase três vezes. O ato representa o divórcio imediato. A prática foi proibida em muitos países islâmicos. De acordo com a BBC, o “talaq triplo” era usado pelos homens para que se divorciassem rapidamente das mulheres.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.