Princesa Mary sofre “golpe” dias antes de virar rainha da Dinamarca
Após a abdicação do trono da rainha Margrethe, a princesa Mary se tornará a rainha consorte da Dinamarca, no dia 14 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Após 52 anos de reinado, a rainha Margrethe abdicou do trono da Dinamarca, no último domingo (31/12). Em seu lugar estará o filho mais velho, príncipe Frederick, e sua esposa, princesa Mary.
O anúncio, feito ao vivo em uma TV local, pegou todos os súditos de surpresa, já que a monarca é uma figura muito popular no país.
Aproveitando a situação, quem também declarou estar desistindo dos seus deveres reais após 23 anos trabalhando para a família real é o cabeleireiro e maquiador de Mary, Soren Hedegaard. Um “golpe” pessoal para a futura rainha consorte, revelou o Express.
Søren Hedegaard trabalhou 23 anos ao lado da princesa MaryO profissional deixará o cargo em 14 de janeiro, mesma data em que Margrethe, a monarca mais longeva da Europa atualmente, deixa suas funções. A decisão foi anunciada em postagem nas redes sociais.
“Com o final de 2023 e com uma mudança de trono em vista, também escolhi uma mudança na minha vida. Em 14/01/2024, e depois de 23 anos como Sua Alteza Real, estou passando o bastão para a próxima geração”, escreveu aos seguidores.
“Foram 23 anos incríveis e inesquecíveis com lembranças e amizades que levarei sempre no coração. Minha vida sempre foi colorida e mutável e espero que continue a ser assim nos próximos anos”, acrescentou.
Segundo o portal britânico, Hedegaard desempenhou um papel fundamental na transformação real da princesa Mary, de quem é amigo intimo. Ambos se conheceram por meio do ator e comediante dinamarquês Preben Kristensen.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram