Princesa Louise da Noruega e xamã Durek quebram preconceito com enlace
“As pessoas não querem o verdadeiro Bridgerton”, revelou o casal sobre o racismo que sofrem no relacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
A família real da Noruega está em festa! Na última semana, a princesa Märtha Louise, quarta na linha de sucessão ao trono norueguês, anunciou o noivado com o xamã americano Durek Verrett no Instagram.
Radiantes, o casal compartilhou a notícia nas redes sociais. “Estou tão feliz em anunciar que estou noiva do xamã Durek. Aquele que faz meu coração pular, que me vê e reconhece todo o meu potencial e que me faz sorrir. Estou muito feliz por continuar a crescer com esse homem lindo. Obrigada a todos os meus amigos e familiares que permaneceram firmes ao nosso lado”, escreveu.
Verrett compartilhou a mesma foto, e complementou: “Ela disse sim! Não há nada melhor do que ter clareza, como homem, de que a mulher que está na sua frente é a única. A princesa Märtha Louise é o amor da minha vida”, declarou-se.
Diferente da realeza britânica — acusada de acobertar casos de racismo pelo príncipe Harry e Meghan Markle em uma entrevista polêmica para a Oprah Winfrey, em março de 2021 — a princesa Märtha Louise faz questão de falar que a discriminação sempre esteve presente no relacionamento.
Durante uma live no Instagram neste fim de semana, a realeza disse: “Tive uma grande curva de aprendizado vinda do privilégio branco. Eu era tão ingênua que não via as nuances e acho que muitos brancos não veem. Elas são as piores. Quando as pessoas se afastam de você [Durek], ou não querem sentar ao seu lado no ônibus ou atravessar a rua para não caminhar em sua direção”, explicou.
“Já vi pessoas falando muito bem comigo e depois virando-se para Durek e sendo realmente horríveis, como não tocar a mão dele ou não dizer olá ou falar coisas inadequadas para ele por ser totalmente legal comigo.”
Princesa Märtha Louise
Durek, por sua vez, concedeu uma forte declaração ao esclarecer o motivo de algumas pessoas não aceitarem o seu relacionamento com a realeza. “Eles não querem ver um homem negro na família real porque nunca houve um na história da Europa”.
“Não querem os Bridgertons, querem assistir na TV, mas não querem os verdadeiros, que somos nós. Então, ficam muito chateados e com raiva. Dizem coisas muito ruins, mas não entendem que nosso mundo não pode permanecer o mesmo, nós temos que evoluir”.
Xamã Durek Verrett
O relacionamento
Filha do rei Harald V e da rainha Sonja, a princesa Märtha Louise, de 50 anos, foi casada anteriormente com o autor Ari Behn. O casal se divorciou em 2017 e tem três filhas: Maud Angelica, 19, Leah Isadora, 17, e Emma Tallulah, 13. Infelizmente, seu ex-marido, Ari Behn, se suicidou em 2019.
De acordo com o site Town&Country, a alteza anunciou seu relacionamento com Shaman Durek em maio de 2019. “Quando você conhece sua alma gêmea, você sabe. Tive a sorte de conhecer a minha. Durek mudou minha vida, como ele faz com tantos. Ele me fez perceber que o amor incondicional realmente existe aqui neste planeta, da diversidade do seu ser”, revelou o portal.
O xamã americano Durek Verrett, de 47 anos, é autor de um livro, Spirit Hacking. O guru de Los Angeles trabalha com Gwyneth Paltrow, Selma Blair, Nina Dobrev e Rosario Dawson, entre outras celebridades.
Em entrevista à revista People, a princesa revelou o significado por trás de seu anel de noivado: a esmeralda é um aceno para sua mãe, já os três diamantes representam suas três filhas com seu falecido primeiro marido, Ari Behn.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.