Princesa japonesa casada com plebeu se muda para apê de um quarto
A princesa Mako precisou renunciar aos privilégios reais para se casar com o plebeu Kei Komuro. O novo lar do casal é modesto
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-integrante da realeza japonesa, a princesa Mako precisou abdicar do cargo real após se casar com o plebeu Kei Komuro. Em outubro, eles selaram a união sem dispor de luxo e dos tradicionais ritos matrimoniais do país. De acordo com o Daily Mail, o casal continuará a vida a dois livre da ostentação. Conforme publicou o tabloide, a dupla passou a morar em um apartamento modesto em Nova York. O local alugado possui apenas um quarto.
Os pombinhos preferiram sair do Japão após as turbulências decorrentes da renúncia da princesa. Eles optaram por se instalar na Big Apple, cidade onde Kei passará a trabalhar como advogado em um escritório renomado. O casal chegou em Nova York neste domingo (14/11) e precisou ser escoltado por seguranças japoneses para deixar o Aeroporto Internacional John F. Kennedy. O novo lar de Kei e Mako tem somente uma cama, segundo apurou a imprensa.
Conforme revelou a mídia, Mako não quer manter vínculos com os parentes, razão pela qual recusou o pagamento de 140 milhões de ienes, o equivalente a R$ 6,71 milhões. A princesa tinha direito à fortuna por deixar o núcleo da família imperial japonesa. A informação foi feita por funcionários do palácio. As fontes contaram que ela deseja encontrar um trabalho em Nova York o quanto antes.
No início do mês, a emissora japonesa NHK relatou que Kei Komuro chegou a reprovar no exame da Ordem dos Advogados do Estado de Nova York. O resultado do teste foi postado nessa sexta-feira (12/11) e o nome do plebeu não apareceu entre os candidatos aprovados. De acordo com a rede de televisão. Kei pretende continuar os estudos e deverá fazer a prova novamente em fevereiro.
Sayonara Japan! Princess Mako and husband Kei Komuro jet out of Tokyo as they begin married life in New York https://t.co/HabEZUN2e1 pic.twitter.com/2AiXldjYoJ
— Daily Mail US (@DailyMail) November 14, 2021
Com o destino de se casar com algum príncipe ou personalidade com títulos reais, Mako conheceu o marido na Universidade Cristã Internacional, no Japão, em 2012. Eles noivaram em 2017. O romance de longa data quase chegou ao altar em 2018, mas teve de ser adiado em razão de alguns japoneses conservadores acreditarem que o advogado não fosse um parceiro digno para a integrante da família imperial.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.