Princesa Charlotte passa por “curso intensivo” para herdar título raro
Com apenas 9 anos, a princesa Charlotte se prepara para assumir um título real repleto de prestígio
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo muito nova, a princesa Charlotte, 9 anos, já está familiarizada com a rotina e os rígidos protocolos da família real britânica. De acordo com informações do The Mirror, Lottie Wales, como é carinhosamente chamada, iniciou um “curso intensivo real” para se preparar para herdar o título de sua tia-avó, a princesa Anne.
O curso é um preparatório para garantir a eventual passagem do título de princesa real, que remonta ao século XVII e é tradicionalmente concedido à filha mais velha do monarca reinante. Embora o título não seja atribuído automaticamente, os membros da realeza já estão se antecipando para preparar a única filha do príncipe William, herdeiro direto do comando da Coroa.
No caso de Anne, que também era a única filha da falecida rainha Elizabeth II, a honraria foi concedida apenas em 1987, muitos anos após o início do reinado de sua mãe. Observando os precedentes e as novas direções da monarquia, o editor do Daily Mail, Richard Eden, destacou que a atribuição do título para Charlotte vai depender dos próximos passos da realeza.
“Quando William se tornar rei, é provável que Charlotte, se Anne já não estiver viva, possa ser nossa futura princesa real”, explicou Eden no podcast Palace Confidential.
Eden também ponderou a possibilidade de Charlotte optar por não aceitar o título, ressaltando que a decisão pode ser influenciada por fatores pessoais e contextuais. “Sim, ela poderia [recusar]. Quem sabe o que o futuro reserva, mas essa tem sido a tradição no passado: a filha mais velha do monarca ser a princesa real”, afirmou.
Princesa Charlotte inicia curso de treinamento real
Já que a família está se preparando para uma possível passagem de bastão, ninguém melhor do que a própria princesa Anne, que carrega a qualificação há 37 anos, para oferecer a tutoria. Conhecida por seu rigor e dedicação, a princesa alcançou o marco impressionante de 217 compromissos oficiais em 2024.
Embora muitos possam imaginar que o treinamento se limite a ensinamentos sobre hierarquia e reverências, uma fonte próxima à família real revelou à revista Woman que o curso vai além. O objetivo é ensinar a princesa Charlotte sobre as nuances de ser uma representante da realeza.
“Ela [Anne] mostrou a ela [Charlotte] como iniciar conversas, mas também como terminar uma e seguir em frente sem aborrecer ninguém. Foi difícil para Kate aprender, mas Charlotte nasceu na realeza, então está acostumada aos sinais sutis e às mensagens que a realeza dá para manter o controle de uma situação”, contou o insider.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.