Princesa Charlotte é ensinada a não se tornar rival do irmão George
Com 9 anos, a princesa Charlotte recebe conselhos sobre a importância do papel de princesa real. Uma integrante da realeza acolheu a menina
atualizado
Compartilhar notícia
Uma fonte do Palácio de Buckingham comentou à revista Woman’s Day que a princesa Anne acolheu a princesa Charlotte, de 9 anos. A irmã do rei Charles III passou a dar conselhos para a sobrinha-neta sobre a importância do papel de princesa real dentro da realeza britânica.
Anne detém o título de princesa real e, quando morrer, o status provavelmente será concedido a Charlotte. Outra ligação entre as duas integrantes da realeza é que ambas tem um irmão mais velho destinado a ser rei. No caso da menina, é o príncipe George, de 11 anos.
De acordo com o informante, Anne e a sobrinha-neta estão bastante próximas nos últimos meses, principalmente após o anúncio de câncer do rei Charles, em fevereiro. Foi nesse período que a atual princesa real entrou em cena a fim de blindar e ensinar tudo o que sabe da realeza para Charlotte.
“Elas estão falando o tempo todo sobre tudo e qualquer coisa, futebol feminino, vela, cavalos, balé, moda, boas maneiras… Essencialmente, ela está infalivelmente protegendo Charlotte para se tornar a princesa perfeita e rainha reserva”, destacou o mensageiro ao Woman’s Day.
Um dos pontos abordados pela princesa real esteve relacionado ao vínculo da garota com George. Nas conversas, Anne tem buscado ensinar para Charlotte sobre não criar rivalidade com o irmão. Ela tomou como exemplo William e Harry, pai e tio da menina, respectivamente.
William e Harry estão brigados. A princesa real mostrou que os irmãos que integram a monarquia britânica devem crescer tendo como principal pilar o respeito mútuo, assim como é o relacionamento fraterno de Anne e Charles.
A fonte detalhou que Anne compartilhou até umas fofocas reais com a menina de 9 anos e recordou de algumas gafes cometidas por membros da realeza. Um dos deslizes citados pela princesa envolveu o tio paterno de Charlotte, o príncipe Harry, ter usado um uniforme nazista em uma festa.
Segundo o mensageiro, os pais de Charlotte, William e Kate, teriam ficado emocionados com a dedicação e o cuidado de Anne com a menina. “Eles não conseguiriam imaginar um modelo melhor do que Anne, que é famosa por sua ética de trabalho e apoio inexpugnável ao rei. Ela não erra”, disse.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.