Princesa Charlene volta para Mônaco e palácio alerta: “Precisa de paz”
Após quatro meses, Charlene voltou para casa. A princesa estava afastada da vida pública por problemas de saúde desde novembro
atualizado
Compartilhar notícia
A princesa Charlene voltou para Mônaco após ficar internada quatro meses em uma clínica de reabilitação na Suíça. Em novembro, ela optou pela hospitalização a fim de tratar de problemas emocionais e físicos. Meses antes, a ex-nadadora olímpica passou por três cirurgias devido uma infecção que abrangeu a garganta, nariz e ouvidos. Um dos motivos para o retorno dela foi o aniversário do marido, o príncipe Albert, nesta segunda-feira (14/3). O chefe de Estado do principado comemora 64 anos.
Em comunicado, a Casa Real confirmou que a equipe médica de Charlene autorizou o retorno dela para casa após uma melhora encorajadora. A nota inicia com: “Como resultado da animadora recuperação da princesa Charlene e da aprovação dos seus médicos, suas altezas têm o prazer de anunciar que a princesa continuará agora a sua convalescença no principado, com o seu marido e filhos a seu lado”. A ex-nadadora olímpica é mãe de Jacques e Gabriella, de 7 anos.
Conforme o comunicado, quando a ex-nadadora olímpica se sentir segura e com a saúde totalmente recuperada, ela voltará com a vida pública. “Como consequência, a princesa Charlene já regressou a Mônaco, onde se reuniu com a sua família e entes queridos. As próximas semanas deverão permitir que fortaleça mais a saúde, antes de retornar gradualmente aos deveres e compromissos oficiais”, escreveu a Casa Real no comunicado. De acordo com fontes, a princesa está ansiosa para retomar a rotina.
“Para que a princesa Charlene alcance uma recuperação completa e como ela ainda precisa de paz e calma, o casal pede que sua vida privada e ambiente familiar continuem respeitados”, acrescentaram à declaração oficial.
Vale lembrar que Charlene luta há um ano contra problemas de saúde. Em 2021, ela ficou exilada da África do Sul por conta de uma grave infecção otorrinolaringológica. Por ordens médicas, precisou se submeter a três operações e, em uma delas, quase morreu. A princesa viajou para o país africano a fim de participar de uma campanha de conscientização contra a caça de animais selvagens. Entretanto, a imprensa bate na tecla que a mãe de Jacques e Gabriella fugiu de casa após entrar em colapso emocional por estar cansada da infidelidade do marido.
Internada, Charlene de Mônaco faz 44 anos. Entenda sua triste vida
Aniversário
Segundo o portal português Caras, as comemorações dos 64 anos de Albert serão ao lado da mulher, Charlene, e dos herdeiros legítimos, Charles e Gabriella, além dos dois filhos ilegítimos, Jazmin e Alexandre, frutos dos romances com Tamara Rotolo e Nicole Coste, respectivamente. Chefe de Estado de Mônaco, o príncipe é filho de Grace Kelly e Rainier III. Ele comanda a Casa de Grimaldi desde 2005.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.