Princesa Charlene some e site aponta fim do casamento dela com Albert
Quando “sumiu” pela primeira vez, Charlene estava na África do Sul e enfrentava uma infecção na área que abrange garganta, nariz e ouvidos
atualizado
Compartilhar notícia
À frente do trono de Mônaco, o príncipe Albert e a princesa Charlene completaram 12 anos de casados no último fim de semana. Realizada em 2011, a cerimônia civil ocorreu em 1º de julho e o matrimônio religioso, no dia seguinte. A ex-nadadora olímpica tinha o costume de fazer um post em comemoração à data, porém, deixou de fazer neste ano, razão para deixar a imprensa em alerta.
Diante do novo sumiço de Charlene, o portal britânico Daily Mail publicou um artigo que traz o título: “Princesa não está ’em lugar nenhum’ em meio à ausência pública de duas semanas”. Já o site português Flash! sustenta a tese sobre o casamento dos dois caminhar para o fim: “Cada um para o seu lado. Isso faz soar alarmes”.
Outro ponto que ativou o radar da imprensa quanto ao fim do casamento de Charlene e Albert relaciona com a ausência da princesa nas férias dos filhos do casal, os gêmeos Jacques e Gabriella, de 8 anos. As crianças passarão o período de descanso apenas na presença do pai. O local escolhido é Roc Angel, casa de campo da família real de Mônaco.
“Mesmo não havendo qualquer informação oficial — o que não é de estranhar, pois isso também acontece com a maioria das famílias reais — vem agora a público que o príncipe passará as férias sozinho com as duas crianças. Charlene não estará a usufruir deste tempo em família. Não se saberá sequer do paradeiro da princesa”, alegou o Flash!.
Nessa terça-feira (4/7), o príncipe apareceu em um evento oficial sozinho. Ele prestigiou a exibição do filme Rainier III par lui-même, no Fórum Grimaldi. A produção é uma homenagem ao saudoso pai de Albert. Se estivesse vivo, o monarca faria 100 anos.
Em 1º de julho do ano passado, Charlene postou uma foto ao lado de Albert com a seguinte legenda: “Feliz aniversário”. Desta vez, a solenidade passou em branco pela ex-nadadora no Instagram e apenas o perfil oficial do Palácio de Mônaco na rede social fez uma publicação para homenagear as bodas de seda do casal.
Matrimônio de aparências
Não é de hoje que as fragilidades do matrimônio de Albert e Charlene vêm à tona. Segundo o Flash!, tanto o príncipe quanto a princesa vivem casos extraconjugais. A mídia bate na tecla a respeito do casamento ser uma forma de manter as aparências. Antes de selar a união com o marido, a ex-nadadora tentou fugir por duas vezes, mas sem sucesso.
Em 2021 e 2022, Charlene se manteve afastada da vida pública. Primeiro, ela precisou ficar exilada na África do Sul por recomendação médica. Em viagem pelo país, a ex-nadadora descobriu uma grave infecção na área que abrange garganta, nariz e ouvidos. A princesa passou por três cirurgias e, em uma delas, quase morreu.
Depois de voltar para Mônaco em janeiro do ano passado, a princesa teve de ser hospitalizada novamente, mas para tratar problemas de esgotamento físico e emocional. Ela ficou hospitalizada por quatro meses em uma clínica de reabilitação na Suíça. Em maio, a revista Here revelou que a princesa “vive dopada” para aturar a realeza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.