Princesa Charlene se nega a cumprir regra do palácio com os 2 filhos
Charlene é casada com o príncipe Albert, chefe de Estado de Mônaco. O casal tem dois filhos, os gêmeos Jacques e Gabriella
atualizado
Compartilhar notícia
Vista como uma figura que faz pouco-caso do posto de princesa de Mônaco, Charlene é casada, desde 2011, com o príncipe Albert, chefe de Estado do país europeu. Do matrimônio, nasceram dois filhos, os gêmeos Jacques e Gabriella, com 8 anos. De acordo com o portal português Flash!, a ex-nadadora se recusa a cumprir uma regra com os herdeiros.
Charlene fez o possível e o impossível para se adaptar aos protocolos de Mônaco antes mesmo de se casar com Albert, conforme escreveu o Flash! em um artigo: “Aprendeu francês, o dialeto monegasco e tentou cumprir com várias obrigações”. Entretanto, ela se negou a deixar de conversar em inglês com o esposo e os dois filhos.
“Pouco a pouco, a princesa estabeleceu que não vai deixar de falar inglês com o marido e os filhos”, continuou o portal. Ao participar de um documentário dedicado a Albert e Charlene, uma fonte comentou que “Charlene não se esforça para dominar a língua francesa”. A produção é da emissora de tevê francesa W9.
À revista Point de Vue, a princesa deu detalhes da comunicação com os filhos: “Falamos em inglês quando estamos os três juntos, mas, na escola, Jacques e Gabriella são naturalmente educados em francês”.
Nascida no Zimbábue, não se sabe se Charlene tem domínio de dialetos da terra natal. Criada na África do Sul, ela, aos 12 anos, precisou fugir com familiares de uma guerra civil no país onde nasceu.
Divórcio?
A imprensa costuma noticiar a crise no casamento do príncipe Albert e da princesa Charlene. De acordo com os tabloides, os dois teriam até amantes. Nessa terça-feira (22/8), o portal britânico Daily Mail revelou que a ex-nadadora olímpica se mudou para a Suíça a fim de ficar longe do marido.
Ainda conforme o portal, Charlene está morando nesse país europeu. Se a Casa Real confirmar, será a segunda vez que a princesa deixa a residência oficial e vai para o país. No ano passado, ela buscou uma clínica de reabilitação em Zurique para tratar de problemas de esgotamento físico e emocional, conforme Albert admitiu ao jornal Matin.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.