Princesa advertiu Harry contra Meghan: “Não se case com aquela garota”
Os jornais britânicos estamparam as manchetes com outra declaração polêmica da filha da rainha contra a duquesa de Sussex, Meghan Markle
atualizado
Compartilhar notícia
Em março, Harry e Meghan Markle concederam entrevista à apresentadora Oprah Winfrey e alegaram que um integrante da família real fez comentários racistas sobre o “quão escura” seria a pele do filho do casal, Archie. Embora eles tenham optado por não revelar a identidade do parente, os tabloides e experts da realeza descobriram que, por trás da fala, estava a princesa Anne. Nesta terça-feira (13/7), os jornais britânicos estamparam as manchetes com outra declaração polêmica da filha da rainha contra a duquesa de Sussex.
De acordo com a especialista real Lady Colin Campbell, a hostilidade de Anne com Meghan Markle começou antes mesmo de o sobrinho pedir a futura mulher em casamento. No ponto de vista da profissional, a filha de Elizabeth II estava “cética” a respeito de a duquesa de Sussex não se encaixar na Coroa britânica. A princesa chegou a aconselhar o sobrinho e suplicou que ele não subisse ao altar com a então atriz de Hollywood. “A princesa Anne foi a campeã em termos de ‘não se case com aquela garota’”.
Campbell ressaltou que Anne considerou Meghan “inadequada” para os compromissos reais. “‘Ela é errada para nós, ela é errada para o país, ela é errada para o trabalho’”, disse a filha da rainha Elizabeth II, segundo a especialista. Ao expor a fala da princesa, a expert sobre assuntos da dinastia Windsor concordou com o raciocínio ao afirmar: “Bem, acabou por ser verdade”. Os duques de Sussex abdicaram aos cargos no alto escalão da realeza em março de 2020, mês em que deixaram o Reino Unido.
Biógrafa de livros sobre os integrantes da monarquia britânica, Lady Colin Campbell revelou que a tia de Harry pensava que a duquesa de Sussex estava “flagrantemente em busca de atenção”. “Isso simplesmente desligou Anne, porque ela não conseguia suportar o constante ‘uh, uh, eu, eu, eu’ de Meghan”. As declarações polêmicas da princesa sobre a mãe de Archie e Lilibet Diana apareceram em um vídeo de 38 minutos da especialista real. A gravação foi postada no canal homônimo da escritora no YouTube, em abril.
As alegações bombásticas da princesa Anne contra Meghan Markle só vieram à tona nesta terça-feira (13/7). À época, os desdobramentos da morte do marido da rainha, o príncipe Philip, abafaram a polêmica publicada pelo The Mirror. Na cerimônia fúnebre do duque de Edimburgo, em abril, a relação da tia e do sobrinho ganhou mais um capítulo conturbado. A filha da rainha desprezou Harry no funeral de Philip. Além dela, o duque de Sussex foi esnobado por outros tios, o príncipe Edward e a mulher, Sophie Rhys-Jones.
Quem também aconselhou Harry a ir com calma em relação a Meghan Markle foi Kate Middleton. A cunhada do duque de Sussex sugeriu que a então atriz de Hollywood poderia levar um baque ao ingressar na família real. Ela insinuou que a norte-americana deveria ficar por dentro de todos os protocolos da realeza britânica antes de tornar-se uma integrante da dinastia Windsor. O casal engatou um romance em 2016 e, dois anos depois, selou a união.
“Demonizar”
No sábado (10/7), a coluna Claudia Meireles publicou uma reportagem em que o portal Gossip Cop investigou algumas notícias sobre Meghan e chegou ao resultado de que “há uma tentativa de demonizá-la ainda mais na imprensa”. Expert em verificar fatos de celebridades, o site apurou os artigos referentes à obsessão da mulher de Harry pela falecida sogra, a princesa Diana. Ao fim da análise, os profissionais escreveram uma conclusão em torno do tema duquesa de Sussex, família real e cobertura midiática britânica.
“Ninguém deve se surpreender com essas histórias. Durante anos, a imprensa tabloide divulgou a narrativa de que Meghan Markle é terrivelmente obcecada pela princesa Diana. Já em 2017, especialistas relataram que ela havia ‘nutrido uma obsessão vitalícia’ por Diana e insistia que ela era ‘a nova Di’”. No ponto de vista dos profissionais do portal de checagem, a cobertura feita enfatiza a narrativa de que a duquesa de Sussex é uma narcisista e “escaladora social”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.