Presença de George e Charlotte no funeral da rainha ficou em discussão
Os pais das crianças, William e Kate Middleton, mexeram os pauzinhos para que os filhos fossem à ocasião
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas horas antes de começar o cortejo do caixão da rainha Elizabeth II do Westminster Hall para a Abadia de Westmister nesta segunda-feira (19/9), a presença dos irmãos, os príncipes George e Charlotte, ainda não tinha sido confirmada. Conforme publicou o tabloide britânico The Sun, os pais das crianças, William e Kate Middleton, entraram em ação a fim de que os dois herdeiros participassem da ocasião histórica.
Ao portal, uma fonte revelou: “A presença do segundo na linha de sucessão ao trono no funeral estava ’em discussão’ e sugeriram que George poderia ser uma visão tranquilizadora para os enlutados em todo o país”. O menino tem 9 anos, enquanto a irmã dele está com 7.
A confirmação da presença de George e Charlotte na cerimônia religiosa ocorreu horas depois. Ao tabloide Daily Mail, uma fonte do palácio contou: “Os cortesãos estavam ansiosos para que o príncipe George estivesse no funeral de alguma forma, apenas para tranquilizar a nação sobre a ordem de sucessão”. O menino ocupa o segundo lugar na linha sucessória rumo ao comando do trono, enquanto a irmã está na posição seguinte. À frente deles, fica o pai, William.
De acordo com o The Sun, George e Charlotte caminharam “solenemente” atrás do caixão da bisavó. O garoto costumava chamar a rainha de Gan-Gan. No cortejo, os irmãos ficaram entre os pais. As crianças cantaram o hino. Enquanto o menino usou um terno azul marinho, a princesinha desfilou com um vestido e um chapéu na cor preta. O filho caçula de William e Kate, Louis, 4 anos, não marcou presença na cerimônia por “ser considerado jovem demais”, noticiou a Hello! Magazine.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.