Premonição? Harry e Meghan estavam no Reino Unido quando rainha morreu
Os duques de Sussex moram nos Estados Unidos. Na morte da rainha, eles estavam em turnê pela Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle mudaram para os Estados Unidos em março de 2020, quando abdicaram dos deveres reais. Nessa quinta-feira (8/9), dia em que a rainha Elizabeth II faleceu, por coincidência, os duques de Sussex estavam em turnê pela Inglaterra para visitar instituições de caridade. O casal iria participar de um importante evento na data. Ao saber do estado de saúde da toda-poderosa, no entanto, cancelou a agenda.
Neto da rainha, Harry viajou às pressas para o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a majestade “faleceu pacificamente”, conforme anunciou o Palácio de Buckingham. Entretanto, o príncipe foi um dos familiares de Elizabeth que não conseguiu chegar a tempo para se despedir. O duque de Sussex desembarcou no local uma hora e meia após a confirmação da morte da soberana, de acordo com o tabloide Express.
Apesar de não ter conseguido dar adeus à avó, a situação seria mais complicada para Harry se ele estivesse nos Estados Unidos. O tempo de voo, com escala, de Los Angeles para o aeroporto em Aberdeen, cidade escocesa mais próxima do Castelo de Balmoral, é de 14 horas. Esposa do príncipe, Meghan optou por não acompanhar o marido na viagem à propriedade real. Segundo o jornal The Guardian, ela permaneceu em Londres.
Desde que renunciou aos cargos reais, Harry desembarcou apenas cinco vezes no Reino Unido, enquanto Meghan somente três. Em uma das viagens, no caso, quando o duque de Sussex compareceu ao funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril do ano passado, houve parentes que o esnobaram. Em junho, o casal participou das comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth, porém voltaram aos EUA antes da programação terminar.
Mesmo em pé de guerra com alguns integrantes da realeza, Harry e Meghan costumavam demonstrar carinho e respeito pela a monarca. Na entrevista bombástica concedida à apresentadora Oprah Winfrey, os duques de Sussex disseram ter “um profundo respeito” pela matriarca da dinastia Windsor. O príncipe e a avó paterna se falavam por videochamada e trocavam presentes no Natal. “Temos uma relação muito boa”, afirmou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.