1 de 1 Margarida Kalil, presidente da Casa do Candango.
- Foto: Nina Quintana/Metrópoles
A fim de encerrar o mês do aniversário de Brasília, a presidente da Casa do Candango, Margarida Kalil, promoveu uma tarde especial em homenagem a mulheres de sucesso que contribuem para tornar a capital federal em um lugar de oportunidades. Realizado no último sábado (27/4), pela Shine Produções, o evento marcou a 2ª Edição do Prêmio Casa do Candango.
O local escolhido para conceder os títulos às mulheres da capital foi a churrascaria Steak Bull, no Lago Sul. Entre as homenageadas da tarde, estavam personalidades dos setores do varejo e da política. Além disso, comunicadoras também recebeu às devidas condecorações este ano.
No rol dos nomes celebrados, consta a colunista Claudia Meireles, do portal Metrópoles. Ela foi reconhecida como uma das personalidades que promovem a cultura do Distrito Federal.
Em entrevista à coluna, a presidente da Casa do Candango revelou que, este ano, as homenagens agregaram mais do que só as pioneiras da capital federal. Honrarias foram dadas a mulheres que têm lançado o nome de Brasília em outros horizontes.
“Na primeira edição, nós idealizamos o prêmio com o intuito de homenagear as mulheres que ajudaram a construir a história de Brasília, bem como a história da Casa do Candango. Então, neste ano, pensamos em ampliar o prêmio para as mulheres que trabalham para continuar tornando a capital um lugar promissor”, comenta Margarida Kalil.
Apesar de ter sido um evento para prestigiar mulheres, o colunista Marcelo Chaves também levou para casa o troféu Casa do Candango, por conta das contribuições relacionadas à comunicação e divulgação social do Distrito Federal.
Histórias pioneiras
A Casa do Candango foi criada em junho de 1960, dois meses depois da inauguração de Brasília, por Carmela Patti Salgado. Ao longo dos 64 anos de existência, a instituição é reconhecida como uma das principais organizações sociais da capital federal, oferecendo melhores condições de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade do DF.
Para Margarida Kalil, é fundamental reconhecer a importância das mulheres que ocupam espaços de lideranças e fazem uma diferença positiva para a cidade.
Em 2025, a presidente da Casa do Candango conta que o prêmio promete ser ainda maior e brincou: “Nós sonhamos e o céu é o limite”.
Confira alguns detalhes da premiação:
4 imagens
1 de 4
Troféu do prêmio Casa do Candango 2024
Nina Quintana/Metrópoles
2 de 4
Convidados reunidos para a tarde do Prêmio Casa do Candango 2024
Nina Quintana/Metrópoles
3 de 4
Buffet de comidas variadas na churrascaria SteakBull
Nina Quintana/Metrópoles
4 de 4
Convidados reunidos para a tarde do Prêmio Casa do Candango 2024
Nina Quintana/Metrópoles
Confira como foi a premiação com os cliques Nina Quintana: