metropoles.com

Prefeito de NY e agência de paparazzi negam acidente de Harry e Meghan

A alegação do porta-voz de Harry e Meghan tem sido refutada pelo prefeito e pela polícia de Nova York. O casal foi perseguido por paparazzi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
1 de 1 Príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Getty Images

Ao saber da perseguição sofrida pelo príncipe Harry e Meghan Markle na noite de terça-feira (16/5), o prefeito de Nova York, Eric Adams, veio a público comentar a respeito do caso. O automóvel em que estavam os duques de Sussex foi importunado por paparazzi da agência Backgrid. A empresa emitiu um comunicado sobre o incidente e negou a versão do casal.

Nessa quarta-feira (17/5), um porta-voz dos duques de Sussex disse que o casal e Doria Ragland, mãe de Meghan, enfrentaram uma perseguição de paparazzi “quase catastrófica”. O trio estava no carro perseguido pelos fotógrafos. À imprensa, Adams alegou que dois policiais poderiam ter ficado feridos, posicionamento contraditório ao anunciado pelo mensageiro de Harry e Meghan.

5 imagens
Doria Ragland, príncipe Harry e Meghan Markle no Women of Vision instantes antes do acidente
Harry, Meghan e Doria Ragland se envolveram em um acidente de carro em Nova York, nos Estados Unidos
O casal deixa a premiação Women of Vision
Meghan e Harry saem do local em que ocorreu o evento
1 de 5

Entrada do casal no local em que ocorreu a premiação

Raymond Hall/GC Images
2 de 5

Doria Ragland, príncipe Harry e Meghan Markle no Women of Vision instantes antes do acidente

Kevin Mazur/Getty Images
3 de 5

Harry, Meghan e Doria Ragland se envolveram em um acidente de carro em Nova York, nos Estados Unidos

MEGA/Getty Images
4 de 5

O casal deixa a premiação Women of Vision

MEGA/GC Images/Getty Images
5 de 5

Meghan e Harry saem do local em que ocorreu o evento

Getty Images

Um tópico negado pelo prefeito se refere a perseguição ter durado duas horas. “Acho difícil acreditar que aconteceu uma perseguição de duas horas em rápida velocidade, mas estamos descobrindo a duração exata. Dez minutos de perseguição em uma cidade com o tráfego congestionado como Nova York é extremamente perigoso”, sustentou.

“Os paparazzi querem conseguir o clique certo, a história certa, mas a segurança pública deve estar em primeiro lugar. O relatório que eu recebi [revela que] dois dos nossos policiais poderiam ter sido feridos. Nova York é diferente de uma cidade pequena; você não deveria correr de forma alguma, mas essa é cidade altamente populosa”, reiterou Eric Adams.

Foto colorida de homem ruivo, branco e vestido com terno ao lado de mulher negra com roupa dourada - Metrópoles
Os duques de Sussex estavam em Nova York para Meghan receber um prêmio

Agência de fotos

Em uma nota ao programa estadunidense Entertainment Tonight, a agência de fotos Backgrid USA refutou as informações de que Harry, Meghan e Doria tenham sofrido uma perigosa perseguição de carros de seus funcionários freelancers. “Não aconteceram colisões e nem quase colisões durante este incidente”, garantiu a empresa.

Outro ponto levantado pelo porta-voz dos duques de Sussex salieta que os paparazzi estavam “altamente agressivos”.

No comunicado, a Backgrid deixou em evidência que a câmera era a “única ferramenta usada pelos profissionais”. A empresa ressaltou que irá abrir uma investigação para apurar a conduta dos quatro fotógrafos freelancers.

“É importante observar que esses fotógrafos têm a responsabilidade profissional de cobrir eventos e personalidades interessantes, incluindo figuras públicas como o príncipe Harry e Meghan Markle. Não toleramos nenhuma forma de assédio ou atividade ilegal. Estamos levando a sério as alegações do príncipe Harry e conduziremos uma investigação completa sobre o assunto”, concluiu Backgrid.

Príncipe Harry e Meghan Markle

Outra contestação

O jornal estadunidense The Washington Post procurou o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) para saber mais detalhes do incidente sofrido por Harry e Meghan. O casal estava na cidade para participar da Women of Vision, premiação em que a duquesa de Sussex foi condecorada.

Ao jornal, o departamento de polícia disse ter enviado agentes para ajudar a escoltar os duques de Sussex, já que “vários fotógrafos” dificultaram o transporte do casal. A instituição refutou a versão do porta-voz de Harry e Meghan de que o episódio, “uma perseguição de carro quase catastrófica”, deixou pedestres e policiais feridos.

Em um comunicado, o departamento de polícia deu um parecer sobre a situação enfrentada pelos duques de Sussex e por Doria Ragland, mãe de Meghan, além dos seguranças do casal: “Na noite de terça, 16 de maio, o NYPD ajudou a equipe de segurança privada que protegia o duque e a duquesa de Sussex. Muitos fotógrafos dificultaram o transporte”.

O Departamento de Polícia de Nova York refutou a declaração do porta-voz de Harry e Meghan

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?