Portas fechadas: Harry e Meghan fracassam em reunião com Charles
Depois de encontro com o príncipe Charles durante o Jubileu de Platina, o casal ainda não conseguiu reatar laços com a família real
atualizado
Compartilhar notícia
Duques de Sussex, Harry e Meghan Markle se encontraram em uma reunião privada com o príncipe Charles durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, no início deste mês. O casal foi visto deixando a residência do futuro rei do Reino Unido. Ao que tudo indica, os dois supostamente procuravam reconciliar-se pacificamente com o herdeiro do trono durante a visita, mas o clima foi de tensão.
A visita teria sido breve e objetiva, mas sem sucesso. De acordo com o comentarista Christopher Anderson, ao tabloide The Mirror, depois do breve encontro as chances de harmonia entre os familiares foram “por água abaixo”. Ele acrescentou que a falecida princesa Diana ficaria de coração partido com a situação de afastamento entre Harry e o irmão William, devido ao desligamento do caçula da família real. Para ele, caso a mãe estivesse viva, ela teria sido mais compreensiva a respeito da escolha do filho mais novo de viver afastado com a família na Califórnia.
“Ela (Diana) sempre viu Harry como o auxiliador de William. Ela acreditava que eles deveriam apoiar um ao outro enquanto levavam a monarquia a uma nova era, de modernidade. Mas o que parece é que será só William, Kate e as crianças”, explicou o comentarista.
Um amigo do príncipe William informou que o irmão de Harry continua frustrado pela saída dos duques de Sussex. Relatos apontam que a decisão ainda é um assunto “intragável” ao herdeiro de Charles, e que a chance de estreitarem o relacionamento novamente foi, por enquanto, fracassada.
Presença no Jubileu
Harry e Meghan estiveram presentes nas comemorações de 70 anos de reinado da rainha Elizabeth, mas continuam sem os privilégios da família real. Eles retornaram ao Reino Unido após três anos, mas não receberem permissão para aparecer na varanda do Palácio de Buckingham durante as celebrações. O casal assistiu aos principais desfiles do evento em outra varanda, afastados dos demais membros da realeza, e foram vaiados pela multidão durante a missa de ação de graças na Catedral de São Paulo, em Londres.
Além disso, de acordo com relatos ao The Mirror, durante a estadia do casal no Reino Unido, a rainha passou apenas 15 minutos com eles – tempo suficiente para conhecer a neta Lilibet, que completou 1 ano no último dia 4. No aniversário da pequena, William, Kate e os filhos não estiveram presentes.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram