Por que William não apareceu no pronunciamento de Kate sobre câncer?
Kate Middleton compartilhou um vídeo sobre a luta contra câncer na última sexta-feira (22/3); o príncipe William não estava a seu lado
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (26/3), Kate Middleton revelou que está com câncer e iniciou tratamento contra a doença com um vídeo comovente. Após a repercussão do pronunciamento, fãs da realeza questionaram o porquê de William, marido de Kate, não aparecer no vídeo.
De acordo com o site The Times, uma fonte real afirmou que o príncipe apoia a mulher e a família nos bastidores, e não tinha a necessidade de aparecer na gravação. “[O vídeo] era ela como uma mulher forte, compartilhando uma mensagem inatamente forte para a nação. Não precisava de ninguém sentado ao lado dela”, afirmou.
Ao site Hello!, Danielle Stacey, correspondente real do Reino Unido, também se pronunciou. “Entende-se que a princesa de Gales escreveu cada palavra de seu discurso do vídeo, então, pareceu apropriado que Kate levasse a mensagem ao público sozinha. Sua força interior e acho que sua mensagem em vídeo é um grande exemplo disso”, destacou.
“Kate falou do apoio do marido, afirmando que ‘ter William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e segurança’ e, sem dúvida, o príncipe está orgulhoso da coragem de sua esposa e por ter escolhido anunciar a notícia da maneira como ela queria”, avaliou Stacey.
Kate foi alvo de especulações
Além de estar enfrentando um câncer, Kate Middleton também precisou lidar com internautas que criaram teorias da conspiração sobre o tempo de repouso da princesa. O vídeo foi eficaz para diminuir os burburinhos.
A princesa de Gales recebeu elogios pela coragem de compartilhar o diagnóstico e força para lidar com a situação delicada, inclusive por parte do rei Charles, que também foi diagnosticado com a doença. Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que o monarca está “ muito orgulhoso de Kate pela coragem em falar como falou”.
Em janeiro, a princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal. No vídeo, ela afirma que, na época, acreditavam que não era uma condição cancerosa, mas descobriram a presença da doença nos testes após o procedimento.
Ela também explicou que precisou de um tempo para processar a notícia e encontrar uma forma de explicar para os filhos. “Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levou tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles, e para tranquilizá-los”, disse, no vídeo.
A princesa também afirmou que está bem e fica mais forte a cada dia.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram