“Por que ele não me ama?”, confessou princesa Diana sobre rei Charles
A bailarina Anne Allan esteve como ombro e ouvido amigo da princesa Diana ao longo de nove anos. A dançarina escreveu um livro sobre Lady Di
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia 31, a morte da princesa Diana completou 27 anos. Eternamente conhecida como a princesa do povo, ela encontrou em Anne Allan, então professora de dança, uma confidente. Por anos, a bailarina esteve como ombro e ouvido amigo de Lady Di e, recentemente, resolveu revelar algumas confissões da mãe de William e Harry em um livro.
Em 1981, a dançarina e professora de balé do London City Ballet foi surpreendida com um pedido, no caso, a princesa Diana queria ter aulas de dança. A missão ficou a cargo de Anne ao longo de nove anos. Esse laço fez com que as duas desenvolvessem uma grande amizade até 1989, quando Anne se mudou para a Escócia.
Intitulado Dançando com Diana: Um Livro de Memórias de Anne Allan, o livro será lançado na próxima terça-feira (10/9). Entretanto, a revista People teve acesso a alguns trechos da obra. Na edição, a dançarina recordou de falas de Lady Di no início do casamento com o então príncipe Charles, além de trazer revelações quanto à crise matrimonial do casal.
A professora de dança percebeu que o casamento de Charles e Diana não estava bem quando a princesa começou a desabafar. “Eu simplesmente não consigo fazer nada certo quando se trata do meu marido. Eu o amo muito e quero que ele tenha orgulho de mim, mas não acho que ele sinta o mesmo”, disse Lady Di a Anne Allan.
No livro, a bailarina compartilhou que não interrompeu a princesa Diana: “Eu apenas a deixei falar, não oferecendo conselhos, mas apenas ouvindo”. Segundo a autora da obra, Lady Di questionou o motivo pelo qual não era “o suficiente” para Charles. “Acho que ele prefere uma mulher mais velha”, rememorou a dançarina.
De acordo com Anne, Diana tinha conhecimento do caso extraconjugal de Charles com Camilla. “Eu sei que ele está saindo com Camilla novamente. Devo aceitar que, como as outras princesas de Gales antes, alguém simplesmente fecha os olhos para os maridos que têm uma amante! Por que ele não me ama? Realmente não entendo”, confessou a princesa.
“Eu tentei de tudo, tentei me conformar com seus desejos, embora eu nem sempre concorde. Não há afeição entre nós, e estou sempre sozinha. Eu só quero ser amada. Não posso continuar assim. Eles realmente esperam que eu não diga nada e continue. Como faço isso?”, continuou Lady Di em um bate-papo com a professora de dança.
A escritora relembrou sobre Diana pensar na hipótese de se divorciar de Charles. “A questão da separação foi levantada, mas eu não acreditei que a separação fosse uma opção e contei a ela. O palácio nunca concordaria e eu honestamente não pensei que fosse isso que ela queria. Diana queria que Charles estivesse com ela e a amasse”, escreveu Anne no livro.
Na avaliação da bailarina, a essa época Charles ainda era o “homem” desejado por Diana e, por isso, a princesa sentia tanta angústia ao vê-lo distante e com uma amante. Quando fez essa declaração, Lady Di estava chorando, conforme relatou Anne Allan. “Manter minha família unida é a coisa mais importante para mim”, afirmou a princesa.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.