metropoles.com

Polêmica! Charles entra em guerra com Harry sobre cortar a mesada

Os porta-vozes de Charles e de Harry e Meghan Markle rebateram informações um do outro. Pai e filho estão brigados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipes Harry e Charles
1 de 1 Príncipes Harry e Charles - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Em março, os duques de Sussex concederam entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. Ao longo da conversa, Harry revelou que a Coroa britânica havia cortado o seu salário após ele e a mulher, Meghan Markle, renunciarem aos cargos na realeza. De acordo com o príncipe, o casal ficou sem remuneração ao sair do Reino Unido rumo ao Canadá, onde passou uma temporada. Em seguida, instalou-se de vez nos Estados Unidos. Embora o neto da rainha Elizabeth II tenha dito que ficou sem pagamento, fontes alegam o contrário.

O príncipe Charles continuou a financiar Harry e Meghan com um “valor substancial” durante a transição do casal para os EUA, conforme relatou um colaborador real. Atualmente, os duques de Sussex moram em Santa Bárbara, cidade da Califórnia. As contas da Clarence House — residência oficial do herdeiro do trono britânico — mostram que, até abril de 2020, o primogênito da rainha Elizabeth II apoiou os dois filhos e as noras com 4,5 milhões de libras, o equivalente a R$ 30 milhões.

Não se sabe quanto os duques de Sussex receberam, mas um porta-voz sênior da Clarence House disse ao Sky News, na quarta-feira (23/6), que o valor foi “substancial”. A confissão do príncipe Harry sobre o corte de salário ocorreu antes de ele firmar contratos milionários com a Netflix e o Spotify, além de conseguir um emprego em uma startup no Vale do Silício. De acordo com o cortesão de Charles, o financiamento cessou no verão passado. “O casal agora é financeiramente independente”, garantiu.

Meghan Markle com príncipes Charles e Harry
Um dos conflitos na realeza gira em torno do corte de salário de Harry e Meghan

“[O negócio com a Netflix] foi sugerido por outra pessoa, quando minha família literalmente me cortou financeiramente e eu tive que pagar a segurança para nós”, contou o príncipe Harry na entrevista à Oprah. O marido de Meghan Markle completou: “[Eles me cortaram] no primeiro trimestre de 2020”. Questionado a respeito do relato de o duque de Sussex estar em desacordo com as contas da Clarence House, o porta-voz argumentou: “Tudo o que posso dizer são os fatos”.

Contraponto

Além do canal de tevê Sky News, outros jornais defenderam a tese de que Harry mentiu sobre o fim do salário. Um porta-voz dos duques de Sussex, no entanto, refutou o ponto de vista da imprensa britânica ao dizer: “É impreciso sugerir que há uma contradição”. Em entrevista ao portal Insider, o colaborador do casal explicou o lado do príncipe e de Meghan: “Os comentários do duque durante a entrevista com a Oprah se referiram ao primeiro trimestre do período fiscal do Reino Unido, que começa anualmente em abril”.

5 imagens
Elizabeth precisa lidar com as polêmicas dos parentes
Pais de dois filhos, Meghan e Harry abdicaram da vida real no ano passado
As relações da realeza com o casal estão estremecidas
Harry já serviu como militar no Afeganistão
1 de 5

Pai e filho estão brigados. O motivo? O corte de salário após Harry se afastar da família real

Keith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
2 de 5

Elizabeth precisa lidar com as polêmicas dos parentes

Max Mumby/Indigo/Getty Images
3 de 5

Pais de dois filhos, Meghan e Harry abdicaram da vida real no ano passado

Steve Parsons - WPA Pool/Getty Images
4 de 5

As relações da realeza com o casal estão estremecidas

John Stillwell - WPA Pool/Getty Images
5 de 5

Harry já serviu como militar no Afeganistão

Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Conforme alegou a fonte dos duques de Sussex, como o trimestre financeiro britânico tem início com o verão, esse período coincide com a declaração de Harry sobre o pai, Charles, ter cortado o seu salário. “Esta é a mesma data em que o ‘ano de transição’ do acordo de Sandringham começou e está alinhado com o cronograma que a Clarence House fez referência”, esclareceu o porta-voz de Meghan e Harry. Nesta quinta-feira (24/6), o Palácio de Buckingham divulgou o relatório anual do Subsídio Soberano.

O subsídio é financiado pelos lucros do Crown Estate, entidade gestora do patrimônio da monarquia do Reino Unido. O relatório detalha todas as atividades monetárias da realeza. Segundo os dados publicados, Harry e Meghan desembolsaram 2,4 milhões de libras, que corresponde a R$ 16,4 milhões, para reparar a casa de campo de Frogmore, onde moravam antes de se afastar da Coroa. O documento revelou que o casal pagou a “quantia total” utilizada na reforma.

Príncipe Harry
Um porta-voz de Harry rebateu as informações do colaborador da Clarence House
Príncipe Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e Harry
Príncipe Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e Harry
Família Real - Kate Middleton, princesa Charlotte, príncipe Harry, príncipe William, príncipe George e rainha Elizabeth
Harry pagou uma dívida milionária que tinha com a rainha Elizabeth II

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?