Polêmica, abertura de boate em Los Angeles tem performance dentro de caixão
Além da aglomeração e pessoas sem máscara, causou espanto a cena feita por uma dançarina dentro de um caixão
atualizado
Compartilhar notícia
“Vamos sair pessoas melhores da pandemia”. O pensamento esperançoso protagonizou postagens nas redes sociais e reportagens sobre o comportamento humano. Porém, a sentença não se enquadra a todas as pessoas. Na segunda-feira (15/06), um vídeo de uma casa noturna norte-americana ganhou as redes sociais. O cenário chama atenção pela aglomeração. Há pessoas com máscaras e outras sem. Mas, o que causa espanto é a performance feita em um caixão.
A boate em que ocorreu o episódio é a PH Day Club, em Hollywood. Funcionários do espaço seguram um caixão prateado enquanto uma dançarina mascarada levanta como um troféu um coração. Dentro, há uma garrafa de espumante. A cena repercutiu mal, visto que os Estados Unidos têm o maior número de mortos decorrente do novo coronavírus.
Embora o menor índice de mortos tenha sido registrado nessa segunda-feira (382 óbitos nas últimas 24h), os EUA continuam como o país mais atingido pela pandemia. Ao todo, são mais de 2 milhões de infectados e 117 mil mortes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O perfil do Instagram responsável por publicar o vídeo tem como nome K the Promoter. Postagens anteriores deram um aperitivo de como seria a festa, realizada no domingo (14/06). “Após meses de fechamento devido a uma epidemia, o Pethouse Day Club reabre como uma extravagante festa de domingo com comida e champanhe sendo entregues do teto”, escreveram os organizadores no folder de divulgação.
Horas depois, a conta fez uma post em que avisou sobre os ingressos esgotados. Na legenda, aproveitaram para frisar as diretrizes do Departamento de Saúde Americano, porém, nas imagens, se vê o contrário: pessoas sem máscara e perto uma das outras em um pequeno espaço.
Alguns seguidores detonaram a festa nos comentários da publicação. “Revoltante”, escreveu um. Outra pessoa preferiu lembrar do período da pandemia: “Horrível! Vai precisar desse caixão quando a Covid vier para você”. Um seguidor lembrou que foi uma brincadeira de muito mau gosto.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.