metropoles.com

Pode tomar colágeno com café? Nutricionista revela

A nutricionista Deborah Galmacci esclarece se está permitido adicionar o suplemento de colágeno ao café. Confira!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Orthosie/Getty Images
Foto colorida de xícara de café com colágeno - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de xícara de café com colágeno - Metrópoles - Foto: Orthosie/Getty Images

Após conversar com as médicas Michele Kreuz e Laís Rios para descobrir o que deve ser feito para o corpo absorver o máximo de colágeno, a coluna Claudia Meireles acionou a nutricionista Deborah Galmacci a fim de saber se pode ou não adicionar o suplemento da proteína ao café. Caso faça essa combinação ou outras “misturas”, vale repensar a forma que ingere o ativo, conforme explica a especialista em emagrecimento e performance.

Em relação a tomar café e incluir colheradas do suplemento de colágeno, a nutricionista esclarece que a cafeína presente na bebida interfere na absorção da vitamina C, composto capaz de ajudar “diretamente” a proteína a ser potencializada e absorvida pelo organismo. “Sim, influenciará na ação”, garante a expert. Deborah deixa como conselho: “Melhor prevenir e não fazer o uso desta forma.”

Foto colorida de xícara branca com café dentro e, ao lado, pote com pó branco - Metrópoles
Deborah instruí na misturar café e colágeno por prejudicar a absorção do ativo pelo corpo

Caso pense em fazer a combinação colágeno e chá, Deborah frisa que algumas infusões trazem cafeína e outras substâncias na composição que podem prejudicar a ação do ativo. Se gosta de consumir o ativo de maneira “criativa”, a nutricionista salienta que a proteína funciona quando é adicionada a bebidas saborizadas e em preparações, mas com um adendo quanto a receitas que precisem de elevadas temperaturas.

“O colágeno pode ser aquecido, mas se possível, não a temperaturas muito altas, como quando se cozinha ou assa algum alimento, pois pode destruir a proteína, tornando a suplementação inútil e ineficaz”, elucida Deborah Galmacci.

A nutricionista orienta combinar o consumo de colágeno com opções fontes de vitamina C por contribuir para a potencialização do ativo no corpo. Outra sugestão é comer a quantidade adequada de alimentos com alto teor de proteína, a exemplo da carne vermelha e branca. “Já os ricos em aminoácidos, como o feijão, lentilha, grão de bico; e sopas que tenham caldo de ossos e cartilagem de animais, o cozimento também favorece a absorção [de colágeno]”, destaca.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?