Pioneiros de Brasília homenageiam Gilberto e Mara Amaral em almoço
Ex-presidente José Sarney foi uma das personalidades que comemoraram os 60 anos de casamento do primeiro colunista do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Mara e Gilberto Amaral receberam uma linda homenagem pelos 60 anos de casamento em almoço no restaurante Piantella, na 202 Sul, nessa quinta-feira (22/08/2019). Estimados por uma centena de amigos na capital federal, o casal reuniu inúmeras personalidades de peso para a história de Brasília, que compareceram para celebrar o longevo relacionamento, além dos 60 anos de trajetória do primeiro colunista brasileiro.
Cerca de 100 convidados lotaram o salão do restaurante, famoso pelos acordos políticos feitos ali. Entre eles, o ex-presidente José Sarney – sentado à direita de Gilberto – e o ex-ministro das Minas e Energia, Edson Lobão.
Jornalistas pioneiros, empresários, médicos, engenheiros e advogados também se fizeram presentes. Todos estavam lá por uma só razão: congratular um dos profissionais de imprensa mais respeitados do Distrito Federal e do Brasil.
O almoço estava marcado para as 13h e, por respeito, todos foram pontuais. O homenageado é conhecido por sua impecável educação.
Durante o delicioso almoço, abraços calorosos foram trocados, brindes foram feitos e palavras de afeto pairavam no ar. O comentário geral era sobre como Gilberto e Mara Amaral são elementares no cenário de Brasília. “Quanta história, quantos amigos influentes, quantas festas esplendorosas fizeram parte da vida do casal”, diziam os seletos convidados.
“Quando fiz 44 anos de casado com Maria Luiza, Gilberto me mandou parabéns pelos 88 anos de relacionamento. Eu falei que eram 44 e ele respondeu: ‘Casamento é como a época de guerra, conta o dobro’. Em tom de brincadeira, é claro. Hoje, eu o parabenizo pelos 60 anos de muito amor e de um casamento feliz. Falar de Gilberto é falar da história de Brasília”, disse o ministro e desembargador Carlos Fernando Mathias, responsável pelo discurso.
Mathias continuou a fala relembrando vivências do grande jornalista e do ex-presidente José Sarney, sem perder a perspicácia e o humor. Gilberto Amaral se levantou para agradecer as palavras do amigo e, com sua forte voz, assumiu o discurso.
“Eu me sinto à vontade, e gostaria de dizer que agradeço imensamente às suas palavras. Agradeço também a presença desse homem de dignidade José Sarney. No entanto, o mais importante aqui hoje, nesse almoço, é o amor pela minha mulher. ‘O Senhor é meu pastor nada me faltará’. O Salmo 23 é a história da minha vida”, afirmou.
A ideia do encontro veio dos colegas pioneiros Pedro Rogério Moreira, Fernando César Mesquita, Afrânio Rodrigues da Cunha e Oswaldo Rocha, que ficaram à frente da organização.
“Gostaríamos de devolver ao Gilberto toda aquela atenção que ele teve conosco durante sua vida”, disse Mesquita.
Os três filhos do casal, Rodrigo, Bernardete e Marcelo Amaral, estavam presentes. Todos se emocionaram ao presenciar tamanho carinho com os pais.
Parabéns, Mara e Gilberto Amaral! Que suas vidas de grande dedicação sirvam de exemplo para todos nós, e que venham mais 60 anos juntos!
Confira os cliques:
Serviço:
Doces | Alexandre Ferreira
Bolo | Alexandre Ferreira
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.