Perigo! Saiba o que ameaça a segurança da casa de Harry e Meghan
Antes da nova ameaça, os duques de Sussex tiveram a mansão quase invadida duas vezes em 12 dias. A polícia foi chamada à propriedade
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle não tem um dia paz! O meme brasileiro se encaixa como uma luva na vida dos duques de Sussex. O casal está em alerta após o flagra de um puma, também conhecido como onça-parda, rondando a região californiana de Montecito, onde vive a dupla com os dois filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, de apenas 1. De acordo com o The Sun, o casal foi informado de que precisa proteger a mansão onde mora contra possíveis ataques do animal.
O tabloide britânico teve acesso às imagens captadas por uma câmera de segurança em 23 de julho. Segundo o site, o animal feroz transitou em uma área a oito quilômetros de distância da propriedade dos duques de Sussex. Entretanto, o casal está em maior vigilância por conta de um galinheiro. As aves podem atrair o felino e, consequentemente, ser um alvo fácil do puma.
Meghan e Harry integram a Associação Montecito, dirigida por Sharon Byrne. Em entrevista ao portal, ela frisou que a onça-parda solta pode aparecer em qualquer lugar e, por isso, orientou a população da região a ficar em alerta máximo. “Queremos que todos os moradores protejam suas casas, seus galinheiros e quaisquer outros animais que possam ter”, declarou. A profissional acrescentou: “As galinhas podem ser uma fonte rápida e de fácil alimento aos predadores de caça.”
Na avaliação da diretora da Associação de Montecito, o animal deve ter se mudado para áreas habitadas à procura de comida e água. Recentemente, o local enfrentou uma forte seca.
Ainda em bate-papo com o The Sun, ela deu mais detalhes da ronda do felino: “Não sabemos se o leão da montanha é macho ou fêmea. Essa parte de Montecito é uma área muito rural, montanhosa, o tipo de habitat para eles”. Mais um pedido de Sharon aos residentes envolve o cuidado com o lixo. “Cuidado, pois os animais gostam de vasculhar restos de comida”, pediu.
Assustados
Famoso por abrigar várias celebridades, Montecito foi o recanto escolhido por Harry e Meghan após a saída da realeza, em março de 2020. Eles mal sabiam que o reduto iria dar bastante dor de cabeça. Sem contar o medo de se depararem com o puma e outros animais, os duques de Sussex tiveram a mansão quase invadida duas vezes em 12 dias. No período em questão, a polícia atendeu a dois chamados, um em 19 de maio. O outro, no dia 31 do mesmo mês.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.