metropoles.com

Perigo! Saiba o que ameaça a segurança da casa de Harry e Meghan

Antes da nova ameaça, os duques de Sussex tiveram a mansão quase invadida duas vezes em 12 dias. A polícia foi chamada à propriedade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael M. Santiago/Getty Images
Foto colorida. Homem ruivo e de terno com mulher parda de vestido preto
1 de 1 Foto colorida. Homem ruivo e de terno com mulher parda de vestido preto - Foto: Michael M. Santiago/Getty Images

O príncipe Harry e Meghan Markle não tem um dia paz! O meme brasileiro se encaixa como uma luva na vida dos duques de Sussex. O casal está em alerta após o flagra de um puma, também conhecido como onça-parda, rondando a região californiana de Montecito, onde vive a dupla com os dois filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, de apenas 1. De acordo com o The Sun, o casal foi informado de que precisa proteger a mansão onde mora contra possíveis ataques do animal.

O tabloide britânico teve acesso às imagens captadas por uma câmera de segurança em 23 de julho. Segundo o site, o animal feroz transitou em uma área a oito quilômetros de distância da propriedade dos duques de Sussex. Entretanto, o casal está em maior vigilância por conta de um galinheiro. As aves podem atrair o felino e, consequentemente, ser um alvo fácil do puma.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

Meghan e Harry integram a Associação Montecito, dirigida por Sharon Byrne. Em entrevista ao portal, ela frisou que a onça-parda solta pode aparecer em qualquer lugar e, por isso, orientou a população da região a ficar em alerta máximo. “Queremos que todos os moradores protejam suas casas, seus galinheiros e quaisquer outros animais que possam ter”, declarou. A profissional acrescentou: “As galinhas podem ser uma fonte rápida e de fácil alimento aos predadores de caça.”

Na avaliação da diretora da Associação de Montecito, o animal deve ter se mudado para áreas habitadas à procura de comida e água. Recentemente, o local enfrentou uma forte seca.

Ainda em bate-papo com o The Sun, ela deu mais detalhes da ronda do felino: “Não sabemos se o leão da montanha é macho ou fêmea. Essa parte de Montecito é uma área muito rural, montanhosa, o tipo de habitat para eles”. Mais um pedido de Sharon aos residentes envolve o cuidado com o lixo. “Cuidado, pois os animais gostam de vasculhar restos de comida”, pediu.

Assustados

Famoso por abrigar várias celebridades, Montecito foi o recanto escolhido por Harry e Meghan após a saída da realeza, em março de 2020. Eles mal sabiam que o reduto iria dar bastante dor de cabeça. Sem contar o medo de se depararem com o puma e outros animais, os duques de Sussex tiveram a mansão quase invadida duas vezes em 12 dias. No período em questão, a polícia atendeu a dois chamados, um em 19 de maio. O outro, no dia 31 do mesmo mês.

Meghan Markle
Detalhes de uma das salas da mansão de Meghan Markle

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?