Páscoa e beleza: Brasília ganha tratamento facial à base de chocolate
Segundo a esteticista Janaína Amaral, o chocolate é um poderoso hidratante que ajuda a clarear e firmar a pele
atualizado
Compartilhar notícia
A doçura da Páscoa não se limita à gastronomia ou aos costumes celebrados no feriado, como encontros de família ou almoços especiais. No ramo da beleza, por exemplo, um dos símbolos da data, o chocolate, virou protagonista, com o lançamento de cosméticos desenvolvidos em formatos relacionados ou até mesmo com o aroma ou a cor do saboroso ingrediente.
Na esfera da estética, o caminho é o mesmo. Clínicas inovaram e apostaram em tratamentos de beleza que têm o cacau como base. É o caso da hidratação facial que utiliza o ingrediente idealizada pela esteticista Janaína Amaral. “O chocolate é excelente para a pele, porque, além de ser um poderoso hidratante, ajuda a clareá-la e firmá-la, reduzindo as manchas e rugas”, explica a especialista, proprietária de uma clínica homônima.
Os benefícios não param por aí: por ser rico em oligoelementos, o cacau faz com que a hidratação tenha ainda ação antioxidante e nutritiva. Ele também possui grande quantidade de ácidos graxos — e é um grande aliado no combate ao ressecamento ou perda de água, além de proporcionar maciez e vitalidade à pele.
No caso do tratamento oferecido por Janaína, a hidratação se inicia com uma limpeza e esfoliação da pele, feita com sabonete esfoliante de chocolate produzido com extrato de cacau e manteiga de cupuaçu. Ele remove as células mortas e as impurezas para realçar a hidratação da pele.
Na sequência, a esteticista aplica o tônico Chocomenta, que possui ação refrescante, ajuda a minimizar as linhas de expressão e proporciona brilho e suavidade à pele. Para um resultado incrível, Janaína utiliza a Máscara de Ganache Nutritiva, que possui caráter antioxidante e regenerador. O tratamento dura cerca de uma hora e custa R$ 260 no pacote com quatro sessões e R$ 300 na sessão avulsa.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.